O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Conheça os vencedores da 3.ª edição dos Prémios Choque Frontal ao Vivo

Ana Moura foi a grande vencedora do único prémio de âmbito nacional. O programa da Rádio Alvor FM atribui-lhe o prémio "Melhor Álbum/EP Nacional" para o trabalho "Casa Guilhermina" lançado em 2022.
Nas categorias regionais, devido ao seu novo disco "Quando tiveres tempo", Viviane ganhou o galardão de "Melhor Álbum/EP" feito na região algarvia. Tércio Nanook, o "One man show" levou para casa o prémio "Melhor Música Algarve" e o projeto "Terra Sul" dos músicos algarvios reconhecidos internacionalmente, Ricardo Martins (guitarra portuguesa) e Vítor Bacalhau (guitarra elétrica) foi reconhecido com o prémio "Revelação Algarve".
O prémio "Artes, Ciências, Cultura e Desporto" foi atribuído ao Autódromo Internacional do Algarve. Considerado um dos melhores e mais avançados a nível internacional, consolidou nos últimos anos a sua importância para a região e para Portugal.
O Prémio "Mérito e Excelência" é a única Categoria em que não são divulgados os 3 finalistas. Este prémio é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e que tenha contribuído para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas. E este ano foi atribuído ao Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
Para quem tinha dúvidas, a crise pandémica que recentemente vivemos, veio clarificar para todos a importância que o sistema de Proteção Civil tem no Algarve. Numa situação tão complexa todo um sistema funcionou, e para além do combate à pandemia, os agentes de proteção civil responderam à rotina do dia-a-dia. É por isso, justo atribuir este prémio, pelo trabalho honesto e, por vezes sobre-humano aos homens e mulheres representados nos agentes de Proteção Civil que comanda: os corpos de bombeiros, os sapadores florestais, as forças de segurança, as Forças Armadas, os órgãos da Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. e demais entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde. O prémio será entregue durante ALGARSAFE'23 - Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão que vai decorrer de 18 a 20 de maio.
O Prémio, essa pequena peça de acrílico, sofreu alterações após pandemia. É agora a letra "C" do logo do programa. Mas o objetivo mantem-se, incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, não esquecendo pessoas ou instituições que se destacaram nas artes, ciências, cultura e desporto. Foram convidados a votar, mais de 20 entidades públicas e privadas do Algarve (órgãos de comunicação social, diretores de teatros e auditórios, agentes culturais, entre outros).
Choque Frontal é um programa da Alvor FM. Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção apresentação.
A noite de 24 de abril de 2025 ficou marcada por um momento especial no Portimão Arena, com um concerto memorável de Os Azeitonas. A banda subiu ao palco para celebrar duas décadas de edições discográficas, numa noite repleta de nostalgia, boa disposição e homenagem à liberdade.
No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".