Pedro Abrunhosa e Comité Caviar subiram ao palco da Super Bock Arena, no Porto, para três concertos consecutivos nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, reunindo mais de 11.000 espectadores num fim de semana marcado pela intensidade artística e pela força da palavra.
Conheça os vencedores da 3.ª edição dos Prémios Choque Frontal ao Vivo

Ana Moura foi a grande vencedora do único prémio de âmbito nacional. O programa da Rádio Alvor FM atribui-lhe o prémio "Melhor Álbum/EP Nacional" para o trabalho "Casa Guilhermina" lançado em 2022.
Nas categorias regionais, devido ao seu novo disco "Quando tiveres tempo", Viviane ganhou o galardão de "Melhor Álbum/EP" feito na região algarvia. Tércio Nanook, o "One man show" levou para casa o prémio "Melhor Música Algarve" e o projeto "Terra Sul" dos músicos algarvios reconhecidos internacionalmente, Ricardo Martins (guitarra portuguesa) e Vítor Bacalhau (guitarra elétrica) foi reconhecido com o prémio "Revelação Algarve".
O prémio "Artes, Ciências, Cultura e Desporto" foi atribuído ao Autódromo Internacional do Algarve. Considerado um dos melhores e mais avançados a nível internacional, consolidou nos últimos anos a sua importância para a região e para Portugal.
O Prémio "Mérito e Excelência" é a única Categoria em que não são divulgados os 3 finalistas. Este prémio é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e que tenha contribuído para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas. E este ano foi atribuído ao Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
Para quem tinha dúvidas, a crise pandémica que recentemente vivemos, veio clarificar para todos a importância que o sistema de Proteção Civil tem no Algarve. Numa situação tão complexa todo um sistema funcionou, e para além do combate à pandemia, os agentes de proteção civil responderam à rotina do dia-a-dia. É por isso, justo atribuir este prémio, pelo trabalho honesto e, por vezes sobre-humano aos homens e mulheres representados nos agentes de Proteção Civil que comanda: os corpos de bombeiros, os sapadores florestais, as forças de segurança, as Forças Armadas, os órgãos da Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. e demais entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde. O prémio será entregue durante ALGARSAFE'23 - Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão que vai decorrer de 18 a 20 de maio.
O Prémio, essa pequena peça de acrílico, sofreu alterações após pandemia. É agora a letra "C" do logo do programa. Mas o objetivo mantem-se, incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, não esquecendo pessoas ou instituições que se destacaram nas artes, ciências, cultura e desporto. Foram convidados a votar, mais de 20 entidades públicas e privadas do Algarve (órgãos de comunicação social, diretores de teatros e auditórios, agentes culturais, entre outros).
Choque Frontal é um programa da Alvor FM. Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção apresentação.
Madeirenses conquistam o Coliseu Porto Ageas num espetáculo inesquecível
O programa de rádio "Choque Frontal ao Vivo", da Alvor FM, regressou para uma nova temporada ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com a primeira gravação a ter lugar na passada quinta-feira, 22 de janeiro.
No âmbito das comemorações dos 253 anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo foi palco, nos dias 16 e 17 de janeiro, do espetáculo "Bublé! The Tribute", uma produção que conquistou o público em dois dias de sala esgotada.





