Tatanka assinala o seu aguardado regresso a solo com o single "Balada de um gajo invisível", primeiro avanço de um novo álbum de estúdio previsto para 2026. Disponível desde 24 de dezembro em todas as plataformas digitais, a canção inaugura uma nova fase criativa, mais íntima e autoral, destacando a força da voz, da guitarra e da palavra sem...
Conheça os premiados do IndieLisboa 2023

Estão atribuídos os prémios da vigésima edição do IndieLisboa. O realizador croata Juraj Lerotić venceu o Grande Prémio de Longa Metragem Cidade de Lisboa com Safe Place, filme autobiográfico que parte de um evento traumático – uma tentativa de suicídio – para explorar as suas consequências na vida quotidiana de uma família. Vermelho Bruto, de Amanda Devulsky, teve direito a uma menção especial. O júri da Competição Internacional premiou Le Barrage, de Ali Cherri, com o Prémio Especial do Júri Canais TVCine. Mal Viver/Viver Mal, o novo épico de João Canijo, venceu o Prémio Allianz para Melhor Longa Metragem Portuguesa, enquanto que o Prémio Melhor Realização para Longa Metragem Portuguesa NOVA FCSH foi para Astrakan 79, de Catarina Mourão. Nas curtas, o Prémio para Melhor Curta Metragem Portuguesa foi atribuído a Dildotectónica, um filme Tomás Paula Marques, enquanto Dias de Cama, de Tatiana Ramos, ficou com o Prémio Novo Talento The Yellow Color.
Na Competição Internacional de Curtas-Metragens foi atribuído o Grande Prémio de Curta Metragem EMEL a Suddenly TV, de Roopa Gogineni, e Hotel Kalura, de Sophie Koko Gate, venceu o Prémio de Melhor Curta de Animação. O prémio IndieMusic é para Miúcha, a Voz da Bossa Nova, de Liliane Mutti e Daniel Zarvos, ex aequo com The Elephant 6 Recording Co. , de C.B. Stockfleth. O Prémio Silvestre para Melhor Longa Metragem foi atribuído a Trenque Lauquen, de Laura Citarella, com menção especial para Saint Omer, de Alice Diop. Nas curtas, o filme destacado é House of the Wickedest Man in the World, de Jan Ijäs. Na secção dedicada a novos realizadores, A Minha Raiva é Underground, de Francisca Antunes, venceu o Prémio Novíssimos.
Pode consultar a lista completa dos premiados aqui.
© 2023 IndieLisboa
Nanook O Vagabundo apresentou o novo single "Chorei Por Ti – Song For Gaza", um tema intenso e emotivo que conta com a colaboração de Karkov, antigo vocalista dos Blasted Mechanism. A canção surge como um lamento pela perda de vidas inocentes em Gaza e um apelo directo à empatia e consciência global.
Nanook O Vagabundo apresentou o novo single "Chorei Por Ti – Song For Gaza", um tema intenso e emotivo que conta com a colaboração de Karkov, antigo vocalista dos Blasted Mechanism. A canção surge como um lamento pela perda de vidas inocentes em Gaza e um apelo directo à empatia e consciência global.
O ano de 2025 termina em grande para os Bandidos do Cante. A banda alentejana apresenta "Primavera", um novo tema que conta com a participação especial de António Zambujo, conterrâneo e convidado de honra. A canção, anunciada anteriormente com o single "Já Não Há Pardais No Céu", marca mais um passo na nova fase do grupo sob um novo selo editorial....
Publicidade




