Confirmados no MTV VMAS 2019 | Bad Bunny, Camila Cabello, J Balvin, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía e Shawn Mendes

A MTV anunciou que Bad Bunny, Camila Cabello, J Balvin, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía e Shawn Mendes vão pisar o palco dos MTV VMAs 2019, com transmissão em direto para todo o mundo a partir de Newark, New Jersey, na segunda-feira, dia 26 de agosto, às 00:00 (hora portuguesa).

A lista completa de nomeados para os MTV VMAs 2019, incluindo Cardi B, Drake, H.E.R., Khalid, Jonas Brothers e muito mais, pode ser consultada aqui. As restantes atuações serão anunciadas mais tarde.

A estrela ascendente da música latina Bad Bunny, de Puerto Rico, é um dos artistas latinos do momento e um dos pioneiros do movimento Latin Trap. A sua voz e ritmos inconfundíveis levaram-no a transitar para o mercado mundial, que revolucionou de imediato com a participação em "I Like It", ao lado de Cardi B e J Balvin e com a sua colaboração com Drake, "Mia", incluído no seu álbum de estreia "X 100PRE". Bad Bunny é amplamente reconhecido por quebrar barreiras culturais e linguísticas, tendo emergido no mercado americano enquanto um artista urbano de pleno direito.

A cantora e compositora multiplatina cubana Camila Cabello lançou o seu primeiro álbum a solo, "CAMILA", em janeiro de 2018, tendo sido alvo das melhores críticas. No final de 2018, Cabello levou para casa os prémios "Artist of the Year" e "Video of the Year" nos MTV VMAs 2018 e foi nomeada para dois Grammy Awards, para "Best Pop Vocal Album" e "Best Pop Solo Performance" pelo seu grande êxito multiplatina "Havana", que se tornou numa das músicas de uma artista feminina com mais streams em todo o mundo. Mais recentemente, Cabello lançou o seu novo single "Senorita", com Shawn Mendes, que estreou em primeiro lugar no iTunes a nível mundial e quebrou o recorde de maior estreia de um dueto masculino/feminino na história do Spotify. Camila é, de momento, a artista feminina mais ouvida no Spotify, em todo o mundo.

J Balvin, de Medellin, Colombia, é um dos principais artistas de streaming de música em todo o mundo. J Balvin desenvolveu um estilo musical muito distinto e próprio que é uma referência às primeiras estrelas de Reggaeton de Porto Rico, ao mesmo tempo que funde influências mais abrangentes do hip-hop, pop mainstream, Dance Music e outros ritmos inovadores, ligados à inclusão lírica. Depois do seu álbum de estreia "La Familia", do sucessor álbum multiplatina "Energia" e de muitos outros reconhecidos singles, como "Mi Gente", "Safari" e "Ginza", J Balvin ganhou três Grammy Latinos, inúmeros Billboard Latin Music Awards, um Guinness World Record para single latino que mais tempo esteve nos tops mundiais e arrecadou mais de 20 mil milhões de visualizações no Youtube.

O artista Lil Nas X é conhecido por aquela que é indiscutivelmente a música do ano, "Old Town Road", com Billy Ray Cyrus, que dominou a internet e quebrou todas as barreiras na indústria. A música começou a ter sucesso no TikTok, com fãs em todo o mundo a partilharem vídeos a dançar ao som da mesma e a criarem memes onde estes se transformavam em cowboys. Com estas partilhas massivas e impulsionada pela charmosa e hilariante presença online de Lil Nas X, o single bateu recordes e tornou-se a música a ocupar a primeira posição do Billboard Hot 100 por mais tempo, depois de dezanove semanas no topo da tabela.

Lizzo, artista platina em vendas e conhecida por quebras as barreiras do género, transmite uma confiança inigualável através da sua voz surpreendente e personalidade entusiasta e digna de uma verdadeira estrela. Lizzo invadiu as tabelas mundiais com as suas músicas bem animadas e cheia de energia "Juice", "Good As Hell" e "Tempo", numa colaboração com Missy Elliott. O seu aclamado disco de estreia, gravado nos estúdios Atlantic, "Cuz I Love You", tonou-se num clássico imediato que mostra o talento fenomenal da vocalista, rapper, compositora e flautista. O álbum chegou à sexta posição da tabela Billboard 200 nos Estados Unidos, tendo também chegado aos tops das tabelas na Austrália, Irlanda, Escócia e Reino Unido, marcando-a como uma das maiores e mais brilhantes estrelas de 2019. As suas conquistas não pararam em 2019, com o lançamento do single de grande sucesso "Truth Hurts", que continua a abalar a indústria da música, tendo-se tornado um hino definitivo e inevitável deste verão.

A cantora e compositora espanhola Rosalía está a arrebatar todo o mundo com as suas interpretações de música flamenca. O seu álbum de referência "El Mal Querer" foi um sucesso imediato junto da crítica e do público. O álbum, que resulta da fusão inesperada entre a música tradicional flamenca, o R&B e as batidas eletrónicas, juntamente com a inclinação da artista para as artes visuais, moda e coreografia, foi recebido com grande entusiasmo pelos fãs em todo o mundo. O principal single do álbum, "Malamente", recebeu seis nomeações para os prémios Grammy Latinos e levou para casa o prémio para Best Alternative Song e Best Urban Fusion Performance. Este ano, a artista lançou mais três músicas, com a recente faixa dupla "Milionària" & "Dio$ No$ Libre Del Dinero" e "Aute Cuture", e ainda aquele que foi um dos grande sucessos deste verão - o streaming do vídeo "ConAltura", com J Balvin e El Guincho.

Nascido em Toronto, o cantor e compositor multiplatina Shawn Mendes tornou-se uma das maiores vozes da atualidade, com a estreia de três álbuns consecutivos, dois platina e oito singles platina e multiplatina. Mais recentemente, o artista lançou dois novos singles, "If I Can't Have You" e uma colaboração com a Camila Cabello, a música "Senorita". Com duas turnês mundiais rapidamente esgotadas, com mais de um milhão de bilhetes vendidos, Shaw Mendes encheu os lendários estádios e arenas de concertos, como a Madison Square Garden, em Nova Iorque, e a Arena O2, em Londres, em meros minutos. O artista está neste momento em turnê com "Shawn Mendes: The Tour", que começou em março deste ano, com mais de 100 datas anunciadas no Reino Unido, Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Austrália/Nova Zelândia.

A artista Missy Elliott, que será homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award, vai atuar no palco dos VMAs. Taylor Swift vai também atuar, no seguimento da estreia do seu muito antecipado novo álbum "Lover".

Até ao dia 15 de agosto, os fãs podem votar nos seus favoritos ao longo das 14 categorias sem género, incluindo "Video of the Year," "Artist of the Year," "Best Collaboration" e muito mais. Para isso, basta visitarem o sitevma.mtv.com. A votação para "Best New Artist", prémio apresentado pela Taco Bell®, manter-se-á ativa até à transmissão dos VMAs. Fãs no Twitter e no Facebook Messenger podem também enviar mensagens diretas para votos adicionais nas categorias de "Video of the Year," "Song of the Year," entre outras. Adicionalmente, os fãs poderão pedir à Alexa para "votar nos VMAs" (vote for the VMAs) para a categoria de "Artist of the Year", em dispositivos Alexa com a funcionalidade da MTV.

Este ano, e pela primeira vez, a MTV está também a premiar os fãs que votam através da VMA Power Hour, em vma.mtv.com, onde os seus votos são duplicados entre as 18:00 e as 19:00 (hora portuguesa). Os super fãs podem votar todos os dias neste período para mostrarem o dobro do amor pelos seus artistas favoritos.

Bruce Gillmer e o cofundador da produtora Den of Thieves, Jesse Ignjatovic, são os Produtores Executivos dos MTV Video Music Awards 2019. A cerimónia conta, ainda, com Jackie Barba, Joe Buoye e Alicia Portugal enquanto Executivos responsáveis pela Produção. Já Amani Duncan é a Executiva Responsável pela Música e as celebridades e o talento ficam a cargo de Wendy Plaut.

Publicidade