Concurso de bandas decide quem faz a 1ª parte da Dirty Sound Magnet no Porto
No dia 17 de Setembro de 2022, a banda Suíça Dirty Sound Magnet, vencedora do prémio de melhor música rock da Suíça em 2017 irá atuar nos Maus Hábitos, no Porto, num concerto exclusivo da sua tour pela Península Ibérica. Mas não se trata de um simples concerto.
Distorção, a promotora e produtora responsável por este evento, lançou um concurso, dirigido a bandas nacionais de rock, no qual as bandas se encontram sob avaliação durante quatro etapas, resultando num único vencedor, que além de fazer a primeira parte deste concerto, irá também receber um prémio monetário.
Os produtores explicam que o objetivo deste evento é mudar o mindset do mercado fonográfico, de modo a que Portugal seja visto como um país de captação de novos talentos musicais, recebendo novos artistas das mais diversa cenas culturais europeias enquanto potencializa os nossos próprios artistas independentes.
Os Dirty Sound Magnet são a primeira aposta para este trabalho, tendo conquistando os produtores portugueses com as suas atuações únicas, caracteristicamente energéticas, poderosas e eletrificantes. A banda de rock de Fribourg apresenta no seu DNA grandes referências ancestrais ao "Golden Age of Rock' (anos 60, 70), mantendo na sua sonoridade características atuais e originais.
Entre 2017 e 2019, a banda já fez mais de 200 concertos em vários países pelo mundo fora, e este ano regressa a Portugal para se fazer acompanhar do grande vencedor do Concurso de Bandas.
Este concurso conta com a presença de uma banca de jurados de excelência, repleto de personalidades inseridas no mundo do Music Business, aliando a votação popular.
O júri é composto pelo agente, produtor e músico José Gomes da Lovers & Lollypops; pelo vocalista dos Dirty Sound Magnet, Stravos e pelo Hugo Ferreira, sócio gerente da Omnichord Records.
Em concurso, encontram-se a concorrer as bandas Two Step Flow, Treewax, Mike Vhiles, Wildchains, Malaboos, Wave Flow, The FAQ's e Traço.
Os bilhetes para o evento e concerto final já se encontram à venda online, na bilheteira dos Maus Hábitos.
Publicidade