Companhia Nacional de Ópera de Pequim no Algarve - 11 de Fev.

A Companhia Nacional de Ópera de Pequim vem ao Centro de Congressos do Arade mostrar as "Guerreiras da Família Yang", sublinhando o ano da Cidade Inclusiva.

Com a apresentação d' As Guerreiras da Família Yang no Centro de Congressos do Arade (CCA)Lagoa, pelas 21.00h de 11 de fevereiro, a Companhia Nacional de Ópera de Pequim continua a celebração do Ano Novo Chinês de 2019, iniciado a 5 de fevereiro.

A ópera tradicional chinesa é uma forma popular de drama e de teatro musical que remonta aos primórdios da história da China. A ópera As Guerreiras da Família Yang é baseada numa coletânea de contos folclóricos que se centram nas aventuras bélicas da dinastia Song (960-1279) e na história das guerreiras da família Yang.

Este espetáculo conta a história das mulheres que protegeram a sua terra natal. São as generais da Família Yang que lideram o exército Song, superam uma sucessão de imprevistos, até uma feroz e poderosa batalha contra o inimigo invasor. Por fim, vitorioso o exército Song volta para casa comandado pelas mulheres guerreiras de Yang.

Publicidade