''Como Tu'' de Bárbara Bandeira é a música mais ouvida no Spotify em 2023

01-12-2023

O Spotify Portugal anunciou que Como Tu, single sétima platina de Bárbara Bandeira, foi a música com mais streams em 2023. Trata-se da primeira vez que uma canção portuguesa é a mais ouvida do ano na plataforma. O dueto com Ivandro tem mais de 17 milhões de reproduções em 2023, contabilizando 24,5 milhões desde que foi editado.

A multiplatinada artista teve, ao longo do ano, 2,5 milhões de ouvintes na plataforma, divididos por 180 países, dos quais se destacam Portugal, França, Suíça, Brasil e Angola. Os subscritores do Spotify contribuíram com cerca de 31 milhões de audições das músicas da cantora.

Bárbara Bandeira editou em outubro o muito aguardado primeiro álbum Finda, que conta com os aclamados singles Carro (feat. Dillaz), Cristaliza e o já referido Como Tu (feat. Ivandro). Carro e Cristaliza têm já, respetivamente, 2,8 milhões e 680 mil audições no Spotify e constam ambas da playlist Pop PT (O melhor de 2023).

O sucesso destes temas alastrou-se também ao YouTube, onde Como Tu tem 26 milhões de visualizações, o videoclipe de Carro, lançado no mês passado, tem 2 milhões e o de Cristaliza, estreado no fim de setembro, conta com 860 mil. Carro é #1 no TOP de Vídeos de Música do YouTube e Cristaliza é #59.

As músicas de Bárbara Bandeira fazem ainda parte das playlists das principais estações de rádio portuguesas. Nesta altura, Carro é #5 no TOP da Rádio Comercial e Cristaliza é #9 no TOP da RFM.

A evidência do sucesso de Carro tem-se sentido também nas plataformas de descoberta de música. A colaboração com Dillaz é no momento #8 no TOP do Shazam.

2023 foi um ano em grande para Bárbara Bandeira, consagrando-a cada vez mais como uma das principais artistas pop portuguesas. Para além de ter lançado o já referido primeiro álbum Finda, esgotou o Sagres Campo Pequeno na sua estreia nesta sala e foi ainda convidada pelos Coldplay para fazer a abertura das quatro datas da banda no Estádio Cidade de Coimbra.

Sons em Trânsito | Foto:D.R. 

A 14 de fevereiro de 2025, os D.A.M.A estarão de volta à MEO Arena (ex-Altice Arena) para um espetáculo em Dia de S. Valentim no qual se propõem a celebrar o amor em todas as suas formas. O regresso à maior sala do país será marcado pela celebração da relação que vêm estabelecendo com o público...

ProfJam marcou dupla sessão no grande auditório da Aula Magna, e a sua turma garantiu a presença desde logo. A matéria a rever é MDID (Música De Intervenção Divina), mas a exposição deste novo volume concebido por Mário Cotrim promete ser inédita. Com um par de concertos inteiramente dedicados à apresentação do seu mais recente disco, avizinham-se...

Os Anjos, uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas, celebram 25 anos de carreira dia 28 de dezembro, na maior sala do País, a MEO Arena, num concerto único que irá juntar em palco não uma, mas duas bandas sinfónicas. Com os Anjos, estarão juntas em palco a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e a Banda Sinfónica da Polícia...

Sara Correia garante a proeza inédita de esgotar três datas seguidas no Coliseu dos Recreios – 9, 10 e 11 de março - na sua estreia em nome próprio nesta que é a mais emblemática sala de Lisboa. Com o Coliseu do Porto também lotado, soma assim mais 4 datas esgotadas. Este feito notável adiciona-se a outro: Sara Correia...