Common lança novo projeto, ''A Beauiful Revolution Pt 1''

Common lançou hoje o seu novo projeto, "A Beautiful Revolution Pt 1". Este clássico imediato do hip hop e apelo à ação do homem renascentista dos tempos modernos - vencedor de Grammys, Emmys e de um Óscar, ativista, ator e autor best-seller do "New York Times" - apresenta sete novas canções e dois novos interlúdios que nos mostram Common num novo auge da sua carreira. Com uma banda constituída por Robert Glasper (teclados), Karriem Riggins (bateria), Burniss Travis (baixo), Isaiah Sharkey (guitarra) e PJ (voz), bem como participações de Black Thought e Lenny Kravitz, "A Beautiful Revolution Pt 1" é música feita para "elevar, ajudar e inspirar os ouvintes que lidam com injustiças raciais bem como outras injustiças sociais", diz Common.

O rapper continua: "'A Beautiful Revolution Pt 1' é afirmação. É reconhecimento. É elevação. É música para acompanhar o movimento. Porque a verdade é que ainda há muito trabalho a fazer. Independentemente do resultado das eleições, precisamos de garantir que as coisas não voltem ao status quo. A intenção da música é canalizar toda a nossa dor e indignação para algo produtivo, inspirador e bom. É para ajudar a liderar um movimento na próxima fase do trabalho a ser feito."

O primeiro tema retirado deste projeto é o single "Say Peace". Common troca versos com Black Thought e PJ num tema que reflete a busca ilusória pela paz que todos nós procuramos. Sobre a nova canção, Common diz: "Encontrei a minha paz ao fazer estes álbuns."

Common irá interpretar o novo single, juntamente com Black Thought e PJ, no programa "The Tonight Show starring Jimmy Fallon" a 4 de novembro, após a noite eleitoral nos EUA.

Publicidade