Combinatorium com José Peixoto e Nuno Cintrão na República 14 em Olhão

10-05-2023

CONBINATORIUM é um duo composto pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão, que apresentam o seu primeiro trabalho em conjunto intitulado "Fragmentos Imaginários". Na República 14 sábado dia 13 de Maio às 19h e às 21:30h.

"Fragmentos Imaginários" é o resultado de um processo criativo singular, desenvolvido durante uma residência artística no Centro Musibéria, em Serpa, que deu origem a este trabalho original em que a combinação das sonoridades das guitarras clássicas e elétricas, guitarra fretless e percussão criaram cenários sonoros que têm tanto de envolventes como por vezes de inesperados.

Como ponto de partida, casa músico contribuiu com cinco fragmentos musicais que foram cuidadosamente desenvolvidos numa construção em tempo real e que resultou em dez quadros sonoros de liberdade musical que transportam o ouvinte numa jornada musical inigualável, onde o virtuosismo e a visão artística de José Peixoto e Nuno Cintrão dominam.

Este concerto na República 14 será uma oportunidade imperdível para apreciar a interação e a química musical entre esses dois talentosos músicos. A atmosfera íntima e acolhedora do local proporciona o ambiente ideal para esta experiência sensorial única.

Os ingressos para o concerto estão disponíveis para reserva antecipada, e os interessados podem garantir seu lugar através do e-mail reservas@republica14.pt. A capacidade é limitada.

Na República 14 em Olhão este sábado 13 de Maio, com sessões às 19h e 21:30h.

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...