''Coelho Branco Coelho Vermelho'' chega ao Teatro Maria Matos a 25 de Março

11-02-2025

Descubra o que acontece sem ensaios, sem encenador, com um intérprete diferente a cada apresentação e o texto guardado num envelope selado à espera de ser aberto.

Cada apresentação de "COELHO BRANCO COELHO VERMELHO" conta com um protagonista diferente que sobe ao palco para descobrir o texto pela primeira vez: Ana Bola, Beatriz Batarda, Diogo Infante, Fernanda Serrano, Gabriela Barros, Ivo Canelas, Miguel Guilherme, Rita Blanco, Rui Melo e Rui Maria Pêgo são os nomes confirmados para as 10 primeiras apresentações que terão lugar de 25 de Março a 3 de Junho, às Terças-Feiras, no Teatro Maria Matos.

"COELHO BRANCO COELHO VERMELHO", do iraniano Nassim Soleimanpour, é uma das peças mais apresentadas da história recente do teatro. Em palco: um intérprete e um envelope fechado.

A cada noite uma experiência completamente diferente, dependente unicamente da forma como as palavras do autor ressoam em cada um dos artistas em palco. O espetáculo que abraça a tragédia e a comédia, e que alcançou um sucesso sem precedentes, chega agora a Portugal com alguns dos mais reconhecidos nomes do nosso teatro, cinema e televisão.

Proibido de deixar o seu país, o dramaturgo Nassim Soleimanpour condensou a experiência de toda uma geração numa peça selvagem e absolutamente original. "COELHO BRANCO COELHO VERMELHO" é tanto sobre o Irão contemporâneo como sobre as dinâmicas de poder no resto do mundo.

Desde a sua estreia conjunta, em 2011, nos festivais de Edimburgo e SummerWorks "COELHO BRANCO COELHO VERMELHO" foi traduzido para mais de 30 línguas e apresentado mais de 3.000 vezes por alguns dos maiores nomes do teatro e do cinema mundial.

© Força de Produção 

Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...

Depois de revisitarem a obra de Roberto Leal em 'Terra da Maria' e de se juntarem a Ágata em 'Sozinha', os D.A.M.A voltam a cruzar tradição e modernidade, agora inspirados pela mais antiga vila de Portugal – Ponte de Lima.'Rio do Esquecimento'é uma homenagem da banda e nasce do imaginário poético e cultural da região, tornando-se...