Cláudia Pascoal lança single com Samuel Úria

Cláudia Pascoal está de volta com um novo single. "Viver" é resultado de uma colaboração incrível com o compositor de canções Samuel Úria, e desvenda-nos um pouco do que será o primeiro álbum da artista. O single e o respetivo vídeo oficial já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

"O tema 'Viver' é da autoria de Samuel Úria e interpreto a canção como um debate ou mesmo uma reflexão sobre esta coisa de 'viver'. É uma viagem nas contradições e desequilíbrios que nos fazem andar para a frente, ou as vontades que nos determinam", conta Cláudia Pascoal.

Este é o tema que lhe "despertou a vontade de escrever canções, que agora fazem parte do álbum. Para mim, esta música é a prova viva que há canções que nos podem guiar para um caminho positivo na vida."

Sobre esta colaboração, a cantora revela: "Lancei-lhe o repto de me escrever uma música, que rapidamente aceitou. Fiquei emocionada como ele, sem saber por onde a minha mente vagueava. Conseguiu dar-me uma resposta para a qual eu nem tinha formado uma pergunta. Por isso considero-a uma das músicas mais importantes, não só do álbum, mas da minha vida. Agradeço de coração ao Samuel! Ainda lhe devo um whisky."

O vídeo oficial, já disponível, foi realizado por Ricardo Oliveira, com quem Cláudia partilha "em várias formas o mesmo sentido criativo". "Para mim o vídeo representa muito bem o processo de viver: complicado, goofy, estranho, alegre, enigmático. Uma viagem apresentada por mim, pelo Samuel e por várias imagens estranhas", explica.

"Viver" fará parte do muito aguardado primeiro álbum de Cláudia Pascoal. Com produção de Tiago Bettencourt, o disco será editado no próximo ano. "Estou apaixonada não só pelo álbum, mas também por todas as pessoas que fizeram parte dele.

Universal Music