Cláudia Pascoal lança duas novas canções de “!!”, o seu novo álbum editado a 19 de maio

04-05-2023

São como o Lado A e o Lado B de um mesmo tema. O lado luminoso e o lado escuro do mesmo amor. É por isso que "Lugar I" e "Lugar II", ambos com letra e música de Cláudia Pascoal, são editados em conjunto e estão já disponíveis em todas as plataformas digitais.

"Lugar I é a primeira canção de amor que escrevo. Lugar II é a primeira canção que escrevo a desistir desse amor. Não gosto de me expressar por canções, sobre as minhas frustrações de amor, portanto considero estas duas canções uma raridade na minha curta estadia pela música. E apesar de não gostar de chorar por amor, só assim soube que este era verdadeiro. Portanto, aqui fica um dos retratos meus mais genuínos e transparentes. Penso que não o irão ver novamente tão cedo. Não por não querer amar novamente, mas porque não gosto mesmo de sofrer por benquerença", confessa Cláudia Pascoal.

Os temas agora editados farão parte de "!!", o segundo álbum de Cláudia Pascoal que será editado digitalmente a 19 de maio. A edição física, em vinil, está prevista chegar às lojas a 26 de maio.

Cláudia Pascoal apresenta o seu novo disco ao vivo dia 24 de maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa e dia 2 de junho no Hard Club, no Porto. Mais novidades serão reveladas em breve.

Universal Music

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...