Cláudia Pascoal lança álbum de estreia no dia 20 de março

12-03-2020

Primeiro surgiu a terna e delicada "Ter E Não Ter". Depois, veio essa ode à vida, acompanhada por Samuel Úria, que é a canção "Viver". E mais recentemente, a auto-determinação feminina de "Espalha Brasas". Agora já pode ser finalmente revelado: Cláudia Pascoal vai lançar o seu álbum de estreia no dia 20 de março, com o surpreendente título "!".

"!" é um álbum livre e descomplicado, em que coexistem sem dificuldades vários aspetos da personalidade de Cláudia Pascoal, num universo musical onde falar de coisas sérias e brincar com a vida parecem ser tarefas indissociáveis. Ecoando a sua própria capa, "!" é um statement de afirmação da artista, que deixa bem vincada a sua identidade ao mesmo tempo que dá um pontapé na porta e entra sem licença no universo do Pop arrojado, atrevido e confiante.

"!" é também um álbum de muitas colaborações. Neste seu primeiro disco, Cláudia Pascoal teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos artistas que mais admira. A começar pela produção, que ficou inteiramente a cargo do músico Tiago Bettencourt, que também escreveu uma das canções do alinhamento - "Vem Também". Mas não só. Ao longo do disco, podemos encontrar colaborações com Samuel Úria - no já referido single "Viver", cantando não só com Cláudia Pascoal, mas sendo também o autor da canção - e com Nuno Markl. O humorista participa logo na faixa de abertura, "PPPFFFRRR", bem como no tema "Mais Fica Pra Mim", composto por David Fonseca.

Cláudia Pascoal conta ainda com canções da autoria de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (o single "Espalha Brasas"), Miguel Lestre e de Joana Espadinha, bem como temas da sua própria autoria.

Universal Music