A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.
Cláudia Pascoal é a voz do novo genérico de ''O Homem Que Mordeu o Cão''

Cláudia Pascoal, uma das vozes mais distintivas da nova música portuguesa, acaba de dar voz ao novo genérico do programa de rádio 'O Homem Que Mordeu o Cão', da rádio Comercial. O novo genérico, tão peculiar e irreverente quanto o próprio programa, nasceu de uma amizade improvável e de um amor comum por "fazer coisas estúpidas", como a própria artista confessou durante uma participação no programa.
A oportunidade surgiu de um convite do humorista Nuno Markl, com quem Cláudia partilha uma amizade peculiar que descreve como "sazonal": "A nossa amizade é tipo um panetone. É sazonal, a gente fica contente de o ver na mesa, mas um pedacinho já chega para o ano todo. Resumindo, não estamos a falar de um mousse de chocolate, mas é muito bom", brincou a artista ao microfone.
A parceria artística entre os dois remonta a 2024, quando se conheceram através de um amor comum pela série "Rick and Morty". Markl convidou-a então para cantar ao vivo "Goodbye Moonmen", tema da série, num momento que o próprio humorista recorda como "um momento muito bonito". Mais tarde, Markl acabou por participar no primeiro álbum de Cláudia, num solo na última faixa. Agora, o convite foi invertido: Nuno Markl chamou Cláudia para criar a identidade sonora do popular programa da manhã.
Sobre o processo criativo, Cláudia Pascoal explica, com a sua habitual dose de humor, que a canção foi construída a partir de um beat que inclui elementos tão variados como bombo, triângulo, ukulele, latidos de cães e a exclamação "bom… ahh!" do próprio Markl. O refrão, composto pela repetição da palavra "cão", foi a solução genial e descomplexada que encontrou: "Pensei eu: tem de ser algo muito inteligente… Tem de ser algo que nunca ninguém se lembraria. Tipo cão".
Este projeto surge num momento particularmente ativo da carreira da artista, que este ano lançou o poderoso single "Puras Donzelas", um manifesto feminista que exalta a autenticidade e desafia os papéis tradicionais impostos às mulheres. Cláudia Pascoal continua atualmente em digressão, com datas confirmadas para São João da Madeira (5 setembro), Porto (13 setembro) e Lisboa (25 setembro).
O novo genérico de "O Homem Que Mordeu o Cão" com voz de Cláudia Pascoal já está no ar, todas as manhãs na Comercial.
A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...
FELP estreia na HBO Max
Os bonecos e humanos da nova séria FELP, uma produção da Coyote Vadio e da RTP, chegam dia 25 de agosto à HBO Max.
A onda de diversão e gargalhadas continua agora que o sucesso de bilheteira de mil milhões de dólares Lilo e Stitch chega finalmente ao Disney+ a 3 de setembro.