Cláudia Pascoal é a voz do novo genérico de ''O Homem Que Mordeu o Cão''

03-09-2025

Cláudia Pascoal, uma das vozes mais distintivas da nova música portuguesa, acaba de dar voz ao novo genérico do programa de rádio 'O Homem Que Mordeu o Cão', da rádio Comercial. O novo genérico, tão peculiar e irreverente quanto o próprio programa, nasceu de uma amizade improvável e de um amor comum por "fazer coisas estúpidas", como a própria artista confessou durante uma participação no programa.

A oportunidade surgiu de um convite do humorista Nuno Markl, com quem Cláudia partilha uma amizade peculiar que descreve como "sazonal": "A nossa amizade é tipo um panetone. É sazonal, a gente fica contente de o ver na mesa, mas um pedacinho já chega para o ano todo. Resumindo, não estamos a falar de um mousse de chocolate, mas é muito bom", brincou a artista ao microfone.

A parceria artística entre os dois remonta a 2024, quando se conheceram através de um amor comum pela série "Rick and Morty". Markl convidou-a então para cantar ao vivo "Goodbye Moonmen", tema da série, num momento que o próprio humorista recorda como "um momento muito bonito". Mais tarde, Markl acabou por participar no primeiro álbum de Cláudia, num solo na última faixa. Agora, o convite foi invertido: Nuno Markl chamou Cláudia para criar a identidade sonora do popular programa da manhã.

Sobre o processo criativo, Cláudia Pascoal explica, com a sua habitual dose de humor, que a canção foi construída a partir de um beat que inclui elementos tão variados como bombo, triângulo, ukulele, latidos de cães e a exclamação "bom… ahh!" do próprio Markl. O refrão, composto pela repetição da palavra "cão", foi a solução genial e descomplexada que encontrou: "Pensei eu: tem de ser algo muito inteligente… Tem de ser algo que nunca ninguém se lembraria. Tipo cão".

Este projeto surge num momento particularmente ativo da carreira da artista, que este ano lançou o poderoso single "Puras Donzelas", um manifesto feminista que exalta a autenticidade e desafia os papéis tradicionais impostos às mulheres. Cláudia Pascoal continua atualmente em digressão, com datas confirmadas para São João da Madeira (5 setembro), Porto (13 setembro) e Lisboa (25 setembro).

O novo genérico de "O Homem Que Mordeu o Cão" com voz de Cláudia Pascoal já está no ar, todas as manhãs na Comercial.

O ano de 2026 promete ser memorável para os fãs de cinema de terror. A primeira grande estreia chega já a 22 de janeiro com PRIMATA, um thriller intenso da Paramount que soma 79% no Rotten Tomatoes, destacando-se pelo suspense claustrofóbico, ritmo implacável e efeitos marcantes.

A HBO anunciou que Hans Zimmer e o coletivo Bleeding Fingers Music serão os responsáveis pela nova banda sonora da série HBO Original Harry Potter. A produção tem estreia prevista para 2027 na HBO Max, nos territórios onde a plataforma estiver disponível, incluindo a Alemanha e Itália, bem como no Reino Unido e Irlanda, onde o serviço será lançado...

A terceira temporada de EUPHORIA, a aclamada série HBO Original criada por Sam Levinson, estreia na segunda-feira, 13 de abril, na HBO Max. Composta por oito episódios, a nova temporada será lançada semanalmente e volta a contar com Zendaya no papel principal. Produzida em parceria com a A24, EUPHORIA é uma das séries mais vistas da história...

O cinema brasileiro alcançou um feito histórico ao vencer duas estatuetas nos Globos de Ouro. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, foi distinguido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura conquistou o prémio de Melhor Ator, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer nesta categoria.