Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas está de volta

01-12-2023

O Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas está de volta para mais uma edição que promete desvendar o que as artes circenses têm de mais fantástico. Com história original escrita por Gonçalo M. Tavares, encenada por Nuno Cardoso, direção de magia de Luís de Matos e música de Alexandre Soares, de 15 de dezembro a 7 de janeiro.

Para a edição de 2023, o Coliseu desafiou Gonçalo M. Tavares a escrever uma história original para um circo memorável. Naquela que é a sua estreia a escrever para Circo, Gonçalo M. Tavares, Prémio Literário José Saramago, vai guiar o público numa viagem onírica de homenagem à memória, através do amor de um neto pelo seu avô.

Neste espetáculo-sonho haverá artistas em terra a surpreender com malabarismos impossíveis e outros em voos ousados num trapézio que nos fará suster a respiração. Hula-hoops, antipodismo, arame, corda balanço, mastro chinês, báscula coreana, tecido acrobático, magia e os imprescindíveis palhaços completam o programa, que se apresenta num cenário que conta, pela primeira vez, com tecnologia de hologramas, da autoria de Luís Porto, e desenho de luz de Cárin Geada (Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II).

Desenvolvido e programado pelo Coliseu, com a parceria do Teatro Nacional de São João, o Circo do Coliseu combina os clássicos da tradição circense com a contemporaneidade, resultando num espetáculo circense único em Portugal, rejuvenescido e completo, com uma seleção de artistas de diferentes países: João Pamplona (Portugal), Swantje Kawecki (Alemanha), Imogen Rose Macrae (Reino Unido), Hannah Grove (Estados Unidos), Cintia Luftman e Kety Luftman (Portugal), Shalom Gramiccioli (Itália), Ruby Burgess (Reino Unido), Volantes Company (Dinamarca), Palhaços Rui Luftman, Maximo Luftman e Xaxá (Portugal).

Verdadeira festa de talento, surpresa e fantasia, desde 1941 que o Circo do Coliseu Porto Ageas é um acontecimento ininterrupto e incontornável do calendário da cidade. A estreia acontece no dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, e conta com várias sessões até 7 de janeiro. Consulte todas as datas e horários em www.coliseu.pt.

Os bilhetes estão à venda no Coliseu, Ticketline e locais habituais, com preços entre 9€ e 20€. Crianças até aos 3 anos têm 75% de desconto. Crianças até aos 12 anos têm 50% de desconto. Amigos do Coliseu e portadores do Cartão Porto. usufruem de 20% de desconto.

Marco Rodrigues acabou de lançar "Canoas do Tejo", o primeiro single revelado de "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo", o álbum que homenageia o saudoso mestre e que acrescenta riqueza a um repertório intemporal. O álbum está previsto para 3 de maio próximo, e estará tanto nas plataformas digitais como em CD. Para quem quiser "guardar" esta...

Ficou disponível na sexta-feira "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente 2.0", que conta com dois novos temas de Pedro Mafama. Contando com uma megaprodução, o vídeo de "Sem Ti" conta com o conceito de Pedro Mafama e André Caniços (realização), num resultado estético de universo alternativo e futuro tecnológico. Dia 10 de Maio, Pedro...

O muito aguardado novo álbum de Mark Knopfler, "One Deep River", décimo álbum de estúdio como artista a solo, acaba de ser editado. "One Deep River" é composto por uma sucessão imparável de futuros clássicos de Knopfler, com texturas de guitarra refinadas. Estas canções baseiam-se numa vida inteira composta por influências que cruzam géneros como o...

O cantor e compositor Hozier acaba de lançar o seu mais recente trabalho, Unheard EP. São 4 temas inéditos e o single "Too Sweet" é já um sucesso, entrando em vários tops pelo mundo inteiro, incluindo Portugal. O artista que alcançou o seu primeiro número 1 no ano passado, prepara-se para neste verão fazer a sua primeira tour ao ar...

Publicidade