Cineteatro Louletano recebeu Sérgio Godinho e a sua ''Nação Valente''

26-04-2022

O palco do Cineteatro Louletano recebeu Sérgio Godinho no passado dia 19 de abril. O cantautor apresentou o seu mais recente trabalho, "Nação Valente", num concerto completamente lotado e que assinalou os 50 anos de carreira do músico e em simultâneo os 92 do Cineteatro Louletano.

A comemorar 50 anos de atividade criativa, onde se incluem mais de trinta de registos discográficos, entre gravações em estúdio, ao vivo e em colaboração, o "escritor de canções" é figura central no que de mais importante e interessante se produziu em termos líricos e musicais em Portugal.

"Nação Valente", o seu 18º álbum de estúdio, teve papel principal nesta noite onde também não faltaram os grandes clássicos de Sérgio Godinho que facilmente puseram todo o público a cantar.

Sérgio Godinho apresentou-se com a sua já habitual e excelente banda composta por Nuno Rafael, guitarras elétricas e acústicas, cavaquinho, lap steel guitar, teclado, percussão e coros; Miguel Fevereiro, guitarras elétricas e acústicas, percussão e coros; Nuno Espirito Santo, baixo e percussão; João Cardoso, teclados, samplers e coros e Sérgio Nascimento, bateria e percussão.

O concerto de Loulé teve pela primeira vez na carreira de Sérgio Godinho uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa em palco, de modo a que o público S/surdo (com "S" maiúsculo são falantes de Língua Gestual Portuguesa) pudesse seguir as histórias que o autor tão bem constrói.

Lembramos que o Cineteatro Louletano faz parte da recém-criada Rede de Teatros com Programação Acessível, que promove espetáculos acessíveis a pessoas com deficiência, entre eles cegos e/ou S/surdos, com o apoio da Associação Acesso Cultura e da Fundação BPI/La Caixa.

Fotos: Click Time Photo | Jorge Gomes