Na noite de sábado, 23 de agosto, a Alameda da Praça da República, em Portimão, encheu-se de música e emoção com a 11.ª edição do Festival de Acordeão João César, um evento que homenageia uma das figuras mais marcantes da cultura local e que, ano após ano, tem conquistado lugar de destaque no panorama musical português.
Cian Ducrot lança álbum de estreia, ''Victory''

Cian Ducrot está pronto para consolidar o seu estatuto de estrela em ascensão com o lançamento do seu aguardado álbum de estreia, "Victory", já disponível. O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista irlandês viu os seus singles recentes – "I'll Be Waiting" e "All For You" a atingirem o Top 20 do Official Singles Chart do Reino Unido e a ultrapassar os 300 milhões de streams até à data. O músico também conquistou o Top 200 Global do Spotify, aliado a um impacto internacional mais abrangente, que incluiu dois singles no Top 10 da Irlanda, Top 20 da Bélgica, Dinamarca, Holanda e Noruega.
A confirmação do lançamento de "Victory" surge quando o atual single de Cian, "Part of Me", está a conquistar os fãs. "Part of Me" é uma homenagem sincera de Cian ao seu melhor amigo Phily, que acabou com a sua própria vida, refletindo sobre os momentos que partilharam juntos que definem uma amizade - memórias que nunca serão esquecidas. E Cian está a criar novas memórias em homenagem ao amigo falecido, principalmente com uma impressionante performance flash mob que se tornou viral no TikTok e que conta com 6.2 milhões de visualizações. Cian cai no chão aparentemente abalado, mas logo começa a cantar - e os espetadores ficam impressionados quando o músico se junta a uma orquestra de 30 músicos que se encontrava escondida, bem como a um coro que esperava nas imediações.
"Part of Me" traz uma visão sobre a vulnerabilidade da alma e a capacidade musical suprema que Cian demonstra ao longo do álbum "Victory". Para Cian, o álbum representa o culminar de um sonho ao longo da vida. Mas, ainda mais significativamente, representa um triunfo diante de probabilidades intransponíveis em que a coragem altruísta, a determinação e o apoio da sua mãe mudaram o seu futuro para melhor.
Criado em Cork, Cian cresceu rodeado de música e destacou-se rapidamente, tendo aprendido a tocar piano, guitarra clássica, saxofone, percussão, bateria, violino e flauta. Estudou na Royal Academy of Music de Londres desde os nove anos e rapidamente sentiu-se dividido entre a sua formação clássica e o seu desejo de fazer música pop. Continuou os seus estudos enquanto escrevia canções e as partilhava nas redes sociais, mas a sua decisão foi tomada após um acampamento de compositores de sucesso em Los Angeles. O fator decisivo entre os dois mundos foi a capacidade que um artista pop tem de se relacionar com o seu público - e isso continua a ser um grande aspeto da sua arte até aos dias de hoje. O músico estava ainda longe de se tornar um sucesso da noite para o dia, no entanto, muitas vezes pedia dinheiro emprestado, cantava, dormia em sofás e aceitava trabalhos aleatórios para financiar viagens de escrita para Londres e Los Angeles. A sua primeira descoberta no TikTok levou ao seu EP de estreia "Make Believe" e a partir daí o seu estatuto começou a crescer a cada lançamento, especialmente quando "I'll Be Waiting" e "All For You" atingiram os tops. E há muito mais por vir, a começar com "Part of Me" e "Victory".
Cian também tem sido muito requisitado como colaborador, tendo participado recentemente no remix "People" de Libianca. Foi também convidado para coescrever com SZA em Los Angeles, uma canção que será lançada no futuro, e também coescreveu o sucesso global de Lauren Spencer-Smith "Flowers".
Universal Music | Foto:D.R.
Lisboa viveu quatro dias de verdadeira euforia entre 21 e 24 de agosto, com a passagem de Luan Santana pela MEO Arena. O cantor brasileiro, de 34 anos, tornou-se o primeiro artista em três décadas de história da maior sala de espetáculos de Portugal a esgotar quatro noites consecutivas, apresentando o projeto "Luan ao vivo na lua", uma megaprodução...
De 5 a 10 de agosto, Portimão voltou a afirmar-se como a capital da sardinha, com a 29.ª edição do Festival da Sardinha a atrair mais de 127.000 visitantes à zona ribeirinha da cidade.
A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...
Publicidade