Chong Kwong lança ''Dinastia'' e faz história na música urbana em português

09-04-2025

Chong Kwong, uma das vozes mais promissoras da música urbana em Portugal, acaba de lançar o seu tão aguardado álbum de estreia, Dinastia. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto marca um momento histórico para a artista e para o hip-hop nacional: Chong Kwong junta-se ao restrito grupo de mulheres rappers a lançar um álbum de originais em nome próprio no país.

Com uma sonoridade que funde o hip-hop com influências orientais e africanas, Dinastia é muito mais do que um álbum — é uma poderosa afirmação de identidade, força e resiliência. De forma totalmente independente, a artista dá um passo decisivo na sua carreira e na representação feminina dentro do rap português.

De ascendência afro-asiática, Chong Kwong traz para a sua música a riqueza da sua herança cultural, combinando rimas afiadas, batidas ousadas e mensagens de empoderamento. O seu estilo autêntico e presença marcante já conquistaram uma base sólida de fãs, que acompanharam de perto a antecipação do lançamento através de singles reveladores do que viria a ser o universo sonoro de Dinastia.

A artista, que desde os primeiros lançamentos se tem destacado como uma das vozes mais genuínas da nova geração do hip-hop, está agora a redefinir a música urbana portuguesa. Dinastia é o início de uma nova era — e Chong Kwong está pronta para assumir o trono.

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.

O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.

Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.