Segue para o Teatro das Figuras, em Faro, no dia 18 de abril, às 21h30, a estreia de A Luminosa Violência da Perfeição, nova criação do coreógrafo Daniel Matos, distinguido com o Prémio SPA 2025 para Melhor Coreografia.
Chico da Tina anuncia Jacin Trill e Keslley para a abertura do concerto em Viana do Castelo

A estreia absoluta de Chico da Tina na sua cidade natal, Viana do Castelo, não se vai fazer sozinha. Dia 25 de novembro, no Centro Cultural, vão estar também presentes os artistas Jacin Trill e Keslley para assinalar os quatro anos de carreira do afamado artista e trovador português.
Jacin Trill é um famoso rapper neerlandês conhecido no país como Imperador da Terra Feliz. Tendo já atuado em festivais de renome como o belga Pukkelpop, colaborou com Chico da Tina e TripsyHell no tema Eu Não Tenho Culpa.
Keslley, nome que ecoa no trap nacional, é um produtor original de Goiânia que radica no Porto desde 2008. Reconhecido pelo seu estilo único e pelas suas faixas inconfundíveis, tem como influências o plugg alemão de Yung Hurn, Sweetboyblondey e Fergy53 e já colaborou com artistas de renome, tais como Chico da Tina e Mike El Nite.
Comunicado de Chico da Tina:
"**ATENÇÃO** Não Sofra mais… Chega de sofrer e venha ser feliz… Eu posso e trago uma FESTA IMPERDÍVEL. Na linda cidade de Viana do Castelo, com artistas topo de gama: CHICO DA TINA, JACIN TRILL e KESLLEY. No dia 25 de novembro às 20:45 horas, no Centro Cultural de Viana do Castelo. NÃO SOFRA MAIS! Há solução p/ todos os seus problemas e outros mais. GARANTE O TEU BILHETE JÁ! NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!"
Chico da Tina (ou Francisco da Concertina, Viana do Castelo, 1996) é um afamado artista e trovador português, que começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios sempre acompanhado pelo referido instrumento (concertina). Editou os álbuns Minho Trapstar (2019), E Agora Como É Que É (2021) e este ano Tina Dance Mixtape (Sabor 2000), registos com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, aliadas à sua imagem, resultam numa combinação inédita entre o trap, a concertina e as gírias regionais.
Sons em Trânsito
A terceira edição do evento "King of the Park" realiza-se no dia 11 de abril, no skatepark de Faro, entre as 15h00 e as 20h00.
No dia 3 de maio de 2026, às 17h30 e às 21h30, Joana Marques sobe ao palco do Teatro das Figuras com o espectáculo "Em Sede Própria". A humorista promete falar de tudo o que se passou no último ano, assumindo culpas, falhas e situações ridículas com muito humor.
O fenómeno internacional da dança Spirit of the Dance regressa à Europa e tem paragem confirmada em Portugal, com uma digressão de norte a sul marcada para maio de 2026.
Publicidade




