Adriana Lua lança "O Arerê", o seu novo single para o início de 2026. Gravado em Salvador da Bahia, berço do axé e da música afro-brasileira, o tema cruza raízes tradicionais com sonoridades modernas, refletindo a energia e o carisma que caracterizam a artista.
Chet Faker em Portugal com o som da eletrónica - Sónar Lisboa 2 de abril

Hotel Surrender, foi o último álbum do cantor australiano Chet Faker. O sucesso ficou marcado por músicas como Get High e Whatever Tomorrow que contaram com mais de um bilhão de streams. Foi gravado e produzido por Murphy e misturado por Dave Fridmann que reintroduziu exageradas linhas de baixo e eletrificantes melodias. Deste álbum faz também parte Feel Good, que é sobre sentir-se bem. O videoclipe, apresenta uma cena única que mostra Murphy a andar de patins ao pôr-do-sol do deserto californiano.
É vagueando entre esta sua sonoridade natural e explorarando as suas diversas influências e gostos musicais, da electrónica alegre ao soul de coração partido e ao jazz descontraído, que Chet Faker traz a Portugal já neste Domingo, dia 2 de abril às 20h30 no Sónar, um DJ Set.
O projeto de Chet Faker surgiu em 2012 com o EP Thinking in Textures, que foi vencedor dos prémios Breakthrough Artist of the Year e Best Independent Single/EP nos AIR Awards. Em 2014, o seu álbum de estreia Buil on Glass alcançou o primeiro lugar no top Australian ARIA, tendo estado três vezes no top 10 do triple j's Hottest 100, tirando o primeiro lugar a Talk Is Cheap. O álbum produzido por Chet Faker e escrito a solo iria receber a certificação de platina e ganhou cinco ARIA-Awards, tendo sido reconhecido como Best Male Artist, Best Independent Release, Best Cover Artist, Engineer of the Year e Producer of the Year.
Em 2016, Nick Murphy revelava que o seu próximo trabalho teria o seu nome, tendo lançado em 2017 o EP Missing Link. 2019 é o ano em que grava em estúdio um álbum marcado por ritmos eletrónicos e pop, Run Fast Sleep Naked e o sublime instrumental Music For Silence em março de 2020, um conjunto de melodias que deu origem a uma app dedicada à meditação, Calm. Um talentoso pianista, vocalista e guitarrista, Nick Murphy já esgotou festivais e palcos um pouco por todo o mundo, sob seu próprio nome ou como Chet Faker, exalando uma energia crua e brilhante.
BMG | Willy Lukaitis
Shawn "Clown" Crahan, percussionista e membro fundador dos Slipknot, manifestou-se a favor do uso da Inteligência Artificial (IA) na música, considerando-a uma ferramenta de apoio criativo. Em entrevista à revista The Escapist, o músico comparou a IA a "um professor de bolso", sublinhando que esta apenas executa o que lhe é pedido.
Tatanka assinala o seu aguardado regresso a solo com o single "Balada de um gajo invisível", primeiro avanço de um novo álbum de estúdio previsto para 2026. Disponível desde 24 de dezembro em todas as plataformas digitais, a canção inaugura uma nova fase criativa, mais íntima e autoral, destacando a força da voz, da guitarra e da palavra sem...
Nanook O Vagabundo apresentou o novo single "Chorei Por Ti – Song For Gaza", um tema intenso e emotivo que conta com a colaboração de Karkov, antigo vocalista dos Blasted Mechanism. A canção surge como um lamento pela perda de vidas inocentes em Gaza e um apelo directo à empatia e consciência global.





