Chappell Roan lança versão de estúdio do novo single, ''The Subway''

08-08-2025

A artista sensação da música pop, Chappell Roan, lançou uma das canções mais aguardadas da sua discografia: a gravação oficial em estúdio do seu novo single, The Subway, já disponível. Uma balada dilacerante que os fãs pediam desde que Roan começou a apresentá-la ao vivo no verão passado, a canção marca a maior estreia e pico da carreira da artista, tanto a nível global como nacional, entrando diretamente para o número 1 do Spotify Global e para o número 13 em Portugal.

Produzida e co-escrita com Daniel Nigro, The Subway é mais um sucesso impecavelmente elaborado que coloca o talento único de Roan em primeiro plano. A canção conta a história da dor de coração silenciosa causada por relações românticas perdidas, tanto literais, quanto metafóricas, e pela dor que persiste através das pequenas memórias, espalhadas por toda parte. Liricamente no seu momento mais vulnerável, Roan capta com mestria o luto desorientador de seguir em frente com uma das suas letras mais sinceras até hoje e uma performance vocal que desafia todas as expectativas. O seu talento para o drama ressoa quando as suas reflexões em soprano suave se transformam em versos icónicos: "I made a promise, if in four months this feeling ain't gone, well fck this city, I'm moving to Saskatchewan!*"

Os fãs começaram a perceber que o tão aguardado single seria lançado em breve quando pósteres, murais e manchas vermelhas foram avistados em Nova Iorque na semana anterior ao lançamento, e um vídeo de um camião de mudança em Saskatchewan viralizou.

Juntamente com a canção, vem o vídeo oficial mais ambicioso de Roan até agora, gravado em Manhattan, Nova Iorque. Realizado por Amber Grace Johnson (Jorja Smith, FKA Twigs, Lolo Zouaï), o vídeo de The Subway é uma carta de amor de estética exagerada a Nova Iorque e àquele amor que escapou, tudo filmado em película de 35mm. Ao longo do vídeo, as famosas madeixas vermelhas de Roan são deixadas para trás, revelando a cantora apaixonada e sofrida em momentos icónicos de Nova Iorque, fazendo tudo menos passar despercebida – literalmente sendo arrastada. No metro, ela vê fantasmas do seu passado e visões do seu futuro; no mundo exterior, é atormentada por lixo e ratos, mas permanece em busca daquele sentimento que um dia foi especial.

Roan afirma: "O cliché da 'rapariga que escapou' mal se aproxima à superfície desta música. Escrevi-a enquanto andava perdida por Nova Iorque com o coração partido e não parava de nos imaginar em cada rua, escada de incêndio, cafeteria, parque e sim… no metro."

Na semana passada, Roan anunciou uma série de concertos nos EUA neste outono, com várias apresentações em Nova Iorque, Los Angeles e Kansas City, Missouri. Esta nova série de concertos marca as primeiras datas, como cabeça de cartaz, de Roan desde a sua temporada de festivais em 2024, onde atraiu algumas das maiores multidões no Lollapalooza, Austin City Limits, Bonnaroo, Gov Ball, entre outros. Recentemente, foi a atração principal no Primavera Sound em Barcelona e está programada para ser cabeça de cartaz dos festivais Reading & Leeds e do Edinburgh Summer Sessions, além de participações no Øya Festival, Way Out West, Pukkelpop, entre outros.

Universal Music 

Os Santamaria regressam ao Coliseu do Porto AGEAS no dia 27 de março de 2026, com a digressão Voltar. O concerto assinala quase três décadas de carreira da banda portuense, considerada pioneira do eurodance em Portugal.

Os Linda Martini levam o seu mais recente espetáculo Passa-Montanhas a Sintra, ao Auditório Jorge Sampaio – Centro Cultural Olga Cadaval já no próximo dia 16 de outubro, às 21h.
Tocar em Sintra tem um significado especial para a banda de canções de arestas aguçadas, nos sons e nas palavras.
André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais...