Certidão de óbito revela que Ozzy Osbourne morreu de ataque cardíaco

07-08-2025

Ozzy Osbourne, figura incontornável do rock e vocalista da icónica banda Black Sabbath, morreu no passado dia 22 de julho, aos 76 anos, vítima de um ataque cardíaco. A informação foi avançada pelo jornal The New York Times, que cita a certidão de óbito entregue em Londres pela filha mais velha do cantor, Aimee Osbourne.

De acordo com o documento, o músico britânico sofria também de doença de Parkinson, diagnosticada há vários anos.

Conhecido pela sua imagem excêntrica e irreverente, bem como pela sua voz inconfundível, Ozzy Osbourne tornou-se uma figura central no universo do heavy metal, marcando gerações com a sua presença em palco e com uma carreira recheada de êxitos e polémicas.

Apesar do sucesso alcançado com os Black Sabbath, os excessos associados à vida de músico, incluindo problemas com dependências e vários episódios controversos, levaram ao seu afastamento da banda no final da década de 1970.

A solo, no entanto, Ozzy consolidou o seu estatuto de lenda do rock com álbuns como Blizzard of Ozz (1980) e No More Tears (1991), que contribuíram decisivamente para o seu legado enquanto ícone do género.

A sua morte deixa um vazio no panorama musical mundial, encerrando um capítulo marcante da história do rock.

Foto: Direitos Reservados

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.