No próximo dia 5 de julho, às 22h00, o Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolhe "A Grande Fantochada", um espetáculo original que promete surpreender e arrancar gargalhadas ao público adulto, combinando marionetas, música ao vivo e sátira histórica.
Cerimónias fúnebres de Nuno Guerreiro realizam-se esta quarta-feira em Loulé

O velório de Nuno Guerreiro está marcado para esta terça-feira, 22 de abril, entre as 20h30 e as 22h00, na Igreja de São Francisco, em Loulé. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal da cidade algarvia, que anunciou ainda que o dia seguinte, quarta-feira, será assinalado com um conjunto de homenagens.
Na manhã de quarta-feira, 23 de abril, será celebrada uma missa de corpo presente no mesmo local, às 10h30. Após a cerimónia religiosa, o corpo do artista seguirá para o Crematório de Faro, onde terá lugar uma cerimónia privada, reservada exclusivamente à família.
A Câmara Municipal de Loulé decretou ainda Luto Municipal para o dia 23, em honra do cantor. Nesse dia, a bandeira do município será colocada a meia-haste nos Paços do Concelho e em todos os edifícios municipais, como forma de homenagear a memória de Nuno Guerreiro.
Nuno Guerreiro faleceu na passada quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos, vítima de uma infeção grave. Natural de Loulé, o cantor ficou conhecido pelo seu percurso à frente dos Ala dos Namorados, tendo marcado a música portuguesa com a sua voz inconfundível.
A Feira de Artesanato do Estoril, um dos eventos mais emblemáticos do concelho de Cascais, prepara-se para abrir portas para a sua 60.ª edição. A partir de 27 de junho, a Fiartil volta a afirmar-se como ponto de encontro de tradições e talento e convida a mergulhar no universo do artesanato, numa celebração que se estende até 24 de agosto...
O grupo de Teatro do Boa Esperança está de volta ao Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, com a mais recente edição da sua emblemática Revista à Portuguesa, intitulada "Já nem o Mexilhão tem Cabelo". O espetáculo sobe ao palco nos dias 26, 27 e 28 de junho, sempre às 21h00, prometendo noites de boa disposição, crítica mordaz e...
As Marchas de Alcântara e do Bairro Alto foram declaradas vencedoras ex aequo da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, que assinalou o seu 93.º aniversário com um marco histórico: o reconhecimento oficial como Património Cultural Imaterial. A distinção foi atribuída no âmbito de uma candidatura apresentada com o apoio da Câmara...