Celtic Legends em Portugal para 4 atuações

01-09-2023

Os Celtic Legends sobem ao palco do Coliseu Porto Ageas, dia 3 de outubro, do Casino Estoril, a 6 de outubro, e depois dias 7 e 8 do mesmo mês, do Centro de Artes de Águeda e do Coliseu dos Recreios, respetivamente.

Com música ao vivo, cerca de 17 artistas recriam a magia celta num espetáculo que reúne sons tradicionais e contemporâneos, onde não faltam os violinos, gaitas de fole, acordeões, guitarras e flautas celtas (Tin Whistle) que marcam o ritmo vigoroso da dança dos Celtic Legends e, juntamente com a voz de um dos mais importantes cantores irlandeses da atualidade, comprovam o sucesso desta recriação inovadora do folclore tradicional, num espetáculo que conta com a coreografia de Jacintha Sharpe.

Durante 90 minutos, o sapateado é o elo de ligação dos diferentes ambientes apresentados, numa recriação inovadora da história do folclore tradicional da Ilha Esmeralda.

Criado em 2002, Celtic Legends já se apresentou em mais de duas dezenas de países, de diferentes continentes. Semelhante a espetáculos como River Dance ou Lord of the Dance, Celtic Legends conquista o seu próprio público com a sua alegria e vivacidade no palco.

Os bilhetes já estão disponíveis online em https://www.bol.pt, https://ticketline.pt/ e nos locais habituais.

Grupo Chiado 

O programa da Alvor FM, Choque Frontal – Ao Vivo, regressa ao Teatro Municipal de Portimão, no TEMPO, no dia 26 de fevereiro. O convidado desta edição é o cantor e compositor José Francisco, que sobe ao palco para uma conversa ao vivo integrada na programação de 2026.

Silves prepara-se para receber a 10.ª edição da Mostra Silves Capital da Laranja, que decorre de 13 a 15 de fevereiro, na Fissul – Parque de Feiras e Exposições de Silves. O evento reúne dezenas de expositores ligados à citricultura, associações, entidades regionais e muita animação.

Após mais de 25 anos de carreira, a artista sul-africana radicada em Portugal consolida-se como uma das figuras mais sólidas e respeitadas da cena techno nacional. Em 2026, SHEILA entra numa nova fase com uma identidade artística mais refinada e uma direção criativa bem definida, anunciando uma mudança subtil, mas significativa, no seu percurso: a...