Celtic Legends em Portugal para 4 atuações

01-09-2023

Os Celtic Legends sobem ao palco do Coliseu Porto Ageas, dia 3 de outubro, do Casino Estoril, a 6 de outubro, e depois dias 7 e 8 do mesmo mês, do Centro de Artes de Águeda e do Coliseu dos Recreios, respetivamente.

Com música ao vivo, cerca de 17 artistas recriam a magia celta num espetáculo que reúne sons tradicionais e contemporâneos, onde não faltam os violinos, gaitas de fole, acordeões, guitarras e flautas celtas (Tin Whistle) que marcam o ritmo vigoroso da dança dos Celtic Legends e, juntamente com a voz de um dos mais importantes cantores irlandeses da atualidade, comprovam o sucesso desta recriação inovadora do folclore tradicional, num espetáculo que conta com a coreografia de Jacintha Sharpe.

Durante 90 minutos, o sapateado é o elo de ligação dos diferentes ambientes apresentados, numa recriação inovadora da história do folclore tradicional da Ilha Esmeralda.

Criado em 2002, Celtic Legends já se apresentou em mais de duas dezenas de países, de diferentes continentes. Semelhante a espetáculos como River Dance ou Lord of the Dance, Celtic Legends conquista o seu próprio público com a sua alegria e vivacidade no palco.

Os bilhetes já estão disponíveis online em https://www.bol.pt, https://ticketline.pt/ e nos locais habituais.

Grupo Chiado 

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.