Celtic Legends em Portugal para 4 atuações

01-09-2023

Os Celtic Legends sobem ao palco do Coliseu Porto Ageas, dia 3 de outubro, do Casino Estoril, a 6 de outubro, e depois dias 7 e 8 do mesmo mês, do Centro de Artes de Águeda e do Coliseu dos Recreios, respetivamente.

Com música ao vivo, cerca de 17 artistas recriam a magia celta num espetáculo que reúne sons tradicionais e contemporâneos, onde não faltam os violinos, gaitas de fole, acordeões, guitarras e flautas celtas (Tin Whistle) que marcam o ritmo vigoroso da dança dos Celtic Legends e, juntamente com a voz de um dos mais importantes cantores irlandeses da atualidade, comprovam o sucesso desta recriação inovadora do folclore tradicional, num espetáculo que conta com a coreografia de Jacintha Sharpe.

Durante 90 minutos, o sapateado é o elo de ligação dos diferentes ambientes apresentados, numa recriação inovadora da história do folclore tradicional da Ilha Esmeralda.

Criado em 2002, Celtic Legends já se apresentou em mais de duas dezenas de países, de diferentes continentes. Semelhante a espetáculos como River Dance ou Lord of the Dance, Celtic Legends conquista o seu próprio público com a sua alegria e vivacidade no palco.

Os bilhetes já estão disponíveis online em https://www.bol.pt, https://ticketline.pt/ e nos locais habituais.

Grupo Chiado 

Soraia Ramos está de volta com "Totoloto", o seu novo single, e traz consigo uma história de amor real, intensa e inspiradora. Uma canção que promete tocar quem já amou de verdade — e quem ainda acredita no amor que transforma.

O humorista brasileiro António Tabet, um dos fundadores do coletivo Porta dos Fundos, sobe ao palco em Portimão com o espetáculo "Peçanha – Protocolo de Segurança", protagonizado pela sua personagem mais popular: o inspetor Peçanha, figura central em inúmeros sketches que somam milhões de visualizações online.

O trio de Manchester GoGo Penguin, conhecido pela fusão inspirada de jazz, música clássica e influências eletrónicas, está de volta com Necessary Fictions, um álbum que marca uma nova etapa criativa na sua carreira. O pianista Chris Illingworth, o baixista Nick Blacka e o baterista Jon Scott descrevem este trabalho como a procura das suas...