Cavalheiro grava ''Et si tu n'existais pas'' de Joe Dassin

Nesta quarentena, Cavalheiro dedicou-se a gravar algumas versões de clássicos que o influenciaram. O que começou sem grandes pretensões, de maneira caseira e à distância, foi ganhando forma e desaguou na inspiradíssima "Et si tu n'existais pas" de Joe Dassin, que é agora editada enquanto single. Um tema gravado e produzido por Vitor Hugo Barros, nos estúdios Baco Fonografias.

O resultado foi tão prazeroso que o motivou também a fazer um videoclip para ilustrar a sua interpretação desta belle chanson. O mesmo já está disponível no YouTube do artista bracarense e contou com a realização de João Freitas (MezzoLab). Referir, ainda, que a música estreou na plataforma Tidal, onde esteve uma semana em exclusivo.

Entretanto, terminado o período de confinamento, Cavalheiro retomará as gravações em estúdio do seu novo disco de originais, o sucessor de "Falsa Fé", editado em 2018.


Cavalheiro é Tiago Ferreira. Nascido no Porto, criado em Santo Tirso e exilado em Braga. Edita o seu primeiro EP homónimo em 2009, ano em que também se estreia ao vivo. Desde então tem lançado trabalhos com regularidade: "Primeiro" (LP, 2010), "Farsas" (EP, 2011), "Ritmo Cruzeiro" (EP, 2012), "Trégua" (EP, 2013), "Mar Morto" (LP, 2015) e "Falsa Fé" (LP, 2018). 

©Leitura Tropical