Depois de se apresentar num EP vulnerável 'Tristemente', rico em profundidade, dores e reflexões, Catarina Lima explora novas sonoridades num grito de liberdade cheio de "Sinais de Fumo".
Na linha Pop que a caracteriza, a artista explora agora ritmos latinos, Pop Urbano e Dançável onde cada frase enaltece com mais força a urgência da libertação do Eu.
Foi com 'Sinais' que nos deu o mote da história, e em 'Naifa', a última canção do EP, a cantora revelou que o caminho não seria só aquele - que é feito de mudanças, procuras e descobertas. Este Pop dançável traz à identidade da artista uma maior versatilidade e explora, certamente, novos públicos.
"Esta canção vem de uma necessidade de explorar outros géneros e sonoridades, de trabalhar com novas pessoas, com diferentes experiências e referências. E também de uma vontade real e honesta de fazer aquilo que me apetece, mesmo que não seja o esperado de uma artista que se apresentou com uma identidade sonora bastante diferente da agora apresentada." afirma a artista.
A letra de 'Sinais de Fumo' é totalmente escrita por Catarina Lima como já nos havia habituado, o poder da palavra vive intrinsecamente na sua relação com a vida e o mundo, a alma e o Ser. A produção e toda a mistura e masterização ficaram a cargo de Mr. Marley (Supa Squad) que trouxe a sua sensibilidade e referências distintas para esta nova sonoridade apresentada pela artista.
Foi ao lado de Mr. Marley que Catarina Lima desbravou este novo capítulo que será certamente o primeiro de muitos estilos musicais apresentados na sua carreira. Artista distinta, sem medos e sem rótulos, entrega-nos assim um grito de liberdade após se ter apresentado tão frágil e vulnerável em 'Tristemente'.
É na procura de novas cores da sua identidade e em busca da sua zona de desconforto que a cantora explora esta faceta sua mais elástica e versátil.
"Esta canção fala sobre deixar cair a pele antiga para nascer uma nova, sobre o acto de espantar o medo e assim saltar para a zona de 'perigo' e estar em paz com isso. O verbo de ação desta canção é o "IR", nunca esquecendo a casa de partida. Nesta canção manifesto a minha crença no destino, nos céus, nos astros, nunca esquecendo que aquilo que é meu a seu tempo virá e no entretanto vou arriscando, enviando sinais e deixando marcas no caminho para que se tiver de me voltar a perder, saber por onde ir para me encontrar." acrescenta Catarina.
É neste ritmo de verão, quente, despido e completamente diferente que a artista nos entrega 'Sinais de Fumo', agora disponível em todas as plataformas digitais.