O fenómeno Os Quatro e Meia voltam a fazer história. A primeira data na MEO Arena, marcada para 14 de fevereiro de 2026, está oficialmente esgotada e a data extra, anunciada para a véspera, 13 de fevereiro, entra agora na reta final de vendas, com os últimos bilhetes ainda disponíveis nos locais habituais.
Catarina Lima lança ''Sinais de Fumo''

Depois de se apresentar num EP vulnerável 'Tristemente', rico em profundidade, dores e reflexões, Catarina Lima explora novas sonoridades num grito de liberdade cheio de "Sinais de Fumo".
Na linha Pop que a caracteriza, a artista explora agora ritmos latinos, Pop Urbano e Dançável onde cada frase enaltece com mais força a urgência da libertação do Eu.
Foi com 'Sinais' que nos deu o mote da história, e em 'Naifa', a última canção do EP, a cantora revelou que o caminho não seria só aquele - que é feito de mudanças, procuras e descobertas. Este Pop dançável traz à identidade da artista uma maior versatilidade e explora, certamente, novos públicos.
"Esta canção vem de uma necessidade de explorar outros géneros e sonoridades, de trabalhar com novas pessoas, com diferentes experiências e referências. E também de uma vontade real e honesta de fazer aquilo que me apetece, mesmo que não seja o esperado de uma artista que se apresentou com uma identidade sonora bastante diferente da agora apresentada." afirma a artista.
A letra de 'Sinais de Fumo' é totalmente escrita por Catarina Lima como já nos havia habituado, o poder da palavra vive intrinsecamente na sua relação com a vida e o mundo, a alma e o Ser. A produção e toda a mistura e masterização ficaram a cargo de Mr. Marley (Supa Squad) que trouxe a sua sensibilidade e referências distintas para esta nova sonoridade apresentada pela artista.
Foi ao lado de Mr. Marley que Catarina Lima desbravou este novo capítulo que será certamente o primeiro de muitos estilos musicais apresentados na sua carreira. Artista distinta, sem medos e sem rótulos, entrega-nos assim um grito de liberdade após se ter apresentado tão frágil e vulnerável em 'Tristemente'.
É na procura de novas cores da sua identidade e em busca da sua zona de desconforto que a cantora explora esta faceta sua mais elástica e versátil.
"Esta canção fala sobre deixar cair a pele antiga para nascer uma nova, sobre o acto de espantar o medo e assim saltar para a zona de 'perigo' e estar em paz com isso. O verbo de ação desta canção é o "IR", nunca esquecendo a casa de partida. Nesta canção manifesto a minha crença no destino, nos céus, nos astros, nunca esquecendo que aquilo que é meu a seu tempo virá e no entretanto vou arriscando, enviando sinais e deixando marcas no caminho para que se tiver de me voltar a perder, saber por onde ir para me encontrar." acrescenta Catarina.
É neste ritmo de verão, quente, despido e completamente diferente que a artista nos entrega 'Sinais de Fumo', agora disponível em todas as plataformas digitais.
Teresa Lemos | Foto:D.R.
O pianista e compositor arménio Tigran Hamasyan regressa à Casa da Música, no Porto, no dia 21 de Abril de 2026, para a primeira apresentação do seu novo projecto, "Manifeste".
Gentleman ao vivo em Lisboa no próximo ano
O icónico artista de reggae, Gentleman, regressa a Lisboa com "Gentleman – Live 2026", no dia 18 de setembro do próximo ano, às 21h30, no LAV – Lisboa Ao Vivo.
Os Gipsy Kings by Diego Baliardo voltam a Portugal em 2026 com a "A Tu Vera" Tour, que assinala 35 anos de êxitos da rumba flamenca. Os concertos estão marcados para 1 de maio, no Coliseu Porto Ageas, e 10 de maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.




