Portugal respira Hard Techno e superação contínua com o Festival Sound Waves, o maior expoente do género no país. Depois de vários eventos esgotados, incluindo a Winter Edition em Lisboa com nomes como Kobosil, Somewhen e Klofama, o festival prepara-se para mais uma noite memorável.
Catarina Carvalho Gomes lança o seu disco de estreia ''Novas Canções da Terra''

"Novas Canções da Terra" é o projeto de estreia da bracarense Catarina Carvalho Gomes, enquanto cantautora. É um disco com uma sonoridade independente, com influências do folk, jazz, pop e fado, priorizando a escrita em português e a voz enquanto instrumento.
Na elaboração do disco, colaborou com João Grilo (piano, arranjos), Pedro João (guitarra), Afonso Passos (percussão), Gonçalo Cravinho Lopes (contrabaixo), Teresa Campos (voz) e Hélder Costa (produção musical).
A artista multidisciplinar interessa-se pelo trabalho de exploração vocal, aplicado ao teatro, música, pedagogia e linguística. Escreve sobre luto, fascínio, conflito geracional, património e solidão, usando algumas árvores de fruto como pretexto e âncora metafórica, estabelecendo relações entre os ciclos naturais da flora e os ciclos fisiológicos e emocionais do ser humano.
Daniela Pinto | Foto: Karine Menezes
No dia 23 de maio de 2026, às 21h30, Carminho sobe ao palco do Teatro das Figuras com o seu sétimo álbum, "Eu vou Morrer de Amor ou Resistir". O disco, com 11 faixas, 8 da autoria da própria artista, explora novas formas do fado, combinando tradição e experimentação musical.
O programa da Alvor FM, "Choque Frontal – Ao Vivo", regressa ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo dia 26 de março, para mais uma edição integrada na programação cultural de 2026. A convidada desta sessão é a cantora e compositora Zinha, que sobe ao palco para uma conversa ao vivo perante o público.
O Município de Lagoa marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL, onde no passado dia 28 de fevereiro apresentou oficialmente a programação da 45.ª edição da FATACIL e os principais eventos âncora do concelho para 2026.
Publicidade




