Carolina Deslandes e Diogo Clemente triunfam com três Coliseus cheios

11-02-2025

Na passada sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o Coliseu do Porto acolheu uma noite inesquecível com o espetáculo "Eu e Ele" de Carolina Deslandes e Diogo Clemente. Este concerto seguiu-se a duas noites igualmente marcantes, nos passados dias 24 e 25 de janeiro, no Coliseu de Lisboa. Três noites, três casas completamente cheias, que celebraram não apenas a música, mas também uma parceria artística de excelência que tem marcado a última década da música portuguesa.

Carolina Deslandes, reconhecida como a maior compositora portuguesa da sua geração, e Diogo Clemente, um dos melhores guitarristas e produtores nacionais, provaram mais uma vez ser uma dupla de diamante. Ao longo do espetáculo, o público foi conduzido por um alinhamento irrepreensível de canções que são trilhas sonoras das vidas de muitos, marcadas pela autenticidade e profundidade emocional das letras e melodias construídas a quatro mãos.

Foram 20 as canções escolhidas para levarem a público nestas três noites especiais, entre elas "A Vida Toda", "Saia da Carolina", "Avião de Papel", "Não Me Importo", "Coisa Mais Bonita". Todos eles temas nascidos da colaboração entre Carolina Deslandes e Diogo Clemente ao longo dos últimos dez anos. Com momentos intimistas ao piano, surpresas visuais e interpretações que tocaram os corações da audiência, cada canção foi recebida com o entusiasmo de quem conhece e ama profundamente o reportório que os une.

"Eu e Ele" não foi apenas um concerto, mas uma celebração da música, da poesia e da capacidade que Carolina e Diogo têm de transformar emoções em arte. A qualidade artística destes espetáculos reafirma o lugar de ambos no topo da música nacional, reforçando que juntos são um dos maiores patrimónios da cultura contemporânea portuguesa.

Think Out Loud | Foto: Sebas Ferreira


A incontornável Lena d'Água, voz que marcou diferentes gerações da música portuguesa com temas como Dou-te Um Doce, Sempre que o Amor Me Quiser ou Demagogia, sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) no próximo dia 11 de outubro, às 21h00.

O fenómeno Os Quatro e Meia volta a fazer história. Depois de anunciarem o regresso à MEO Arena para 14 de fevereiro de 2026, concerto já na reta final de vendas, a banda confirma agora uma data extra, marcada para a véspera, 13 de fevereiro de 2026, na maior sala do País.