Carminho em colaboração inédita com a multinacional Max Mara

01-07-2022

Carminho é peça fundamental da apresentação da nova coleção da multinacional italiana Max Mara, uma das mais prestigiadas marcas de roupa mundial. A artista surge como figura central da nova coleção apresentada esta 3ª-feira (dia 28), nos Jardins da Calouste de Gulbenkian, em Lisboa.

Denominada por linha Resort de 2023, Ian Griffiths inspirou-se na figura ímpar de Natália Correia e Carminho foi a ponte entre o diretor criativo da Max Mara e o conhecimento mais aprofundado da história e da cultura portuguesa.

"Não é exagero dizer que colaborei com a Carminho nesta coleção. Ela inspirou-me a canalizar o estilo e o espírito de Natália Correia e Amália Rodrigues. Era como se ela fosse a sua voz moderna, e claro que é a voz do fado que infundiu paixão e poesia na nossa coleção. Eu penso na Carminho como uma amiga e espero que ela sinta o mesmo. Ela é uma mulher Max Mara por completo".

(Ian Griffiths, Diretor Criativo da Max Mara)Numa colaboração de vários meses, onde não só Carminho recebeu equipa da Max Mara em Lisboa como também visitou o coração da marca em Reggio Emilia, a artista explanou referências estéticas à equipa criativa da Max Mara, que tiveram Lisboa como inspiração e a artista portuguesa como figura central.

Após a exploração de influências estéticas para a nova coleção, Carminho foi a voz da banda-sonora do desfile de 3ª feira (dia 28), ao mesmo tempo que a própria Carminho desfilou por 2 vezes como convidada de honra da Max Mara.

A marca italiana, sediada em Reggio Emilia, é um prestigiado selo de roupa feminina e está presente em mais de 90 países contando com mais de 2 (duas) mil lojas por todo o mundo.

Arruada | Arraial | Foto: German Larkin

01-Arte-ptica-Manuela-2021-04