Carlos Félix lança novo single ''Quero Ir''

27-06-2025

'Quero ir'é o mais recente single de Carlos Félix. Com letra e música da autoria do cantor e compositor e de Rita Onofre, a canção teve como inspiração a célebre frase do século XVII do poeta inglês John Donne "nenhum homem é uma ilha", para transmitir uma mensagem séria e profunda sobre amor próprio. Com produção de NED FLANGER - que já trabalhou com artistas como iolanda, JÜRA, INÊS APENAS e João Maia Ferreira -, a faixa combina beats pop eletrónicos com a energia orgânica do piano e do violino.

"Assim como uma ilha está isolada no oceano, também uma pessoa que tenta viver sem qualquer ligação aos outros se sente necessariamente como uma ilha, isolada e desconectada. Eu sou um homem e acho que, por vezes, 'sou uma ilha'. Esta canção pretende explorar os dogmas da solidão", partilha Carlos Félix. O cantor e ator acrescenta: "tal como no meu primeiro single, 'Um Amor Assim', neste tema falo novamente sobre amor mas, desta vez, sobre amor próprio e a aceitação da solidão como parte do percurso".

'Quero ir' é a segunda de três colaborações de Carlos Félix com Rita Onofre dedicadas à temática do amor, uma delas ainda por editar. A sonoridade upbeat, que une a pop e a eletrónica ao piano e aos violinos e os arranjos vocais mais clássicos mantêm a identidade retro apresentada no single de estreia, 'Um Amor Assim'.

Realizado por André Miranda, o videoclipe de 'Quero ir' foi produzido pela Corner Studio, que já assinou visuais para Bárbara Bandeira ou David Carreira e cuja identidade são os elementos 3D e os efeitos especiais. Para 'Quero ir' foi criada uma narrativa em torno de uma ilha mística, que flutua num mar calmo e é invadida por uma figura etérea.

"O conceito do vídeo parte do retrato de uma paisagem idílica, onde a 'ilha' isolada no meio da água é invadida por uma figura mística de fumo que personifica todos os medos e frustrações de alguém que se sente isolado. A interação com esta figura artificial pretende retratar a mensagem que a canção quer transmitir: um diálogo interno entre os receios e a necessidade de integração", partilha o artista.

Já disponível nas plataformas digitais, 'Quero ir' sucede a 'Um Amor Assim', que Carlos Félix editou no início deste ano. As canções marcam o arranque do percurso discográfico do cantor, compositor e ator. 

© MORADA

Quando em 2010 editaram o frenético King of the Beach, que apesar de não ser o seu primeiro disco foi a obra que os colocou no mapa musical, os Wavves eram puro zeitgeist. Os Black Lips tinham deixado o caminho aberto, como se de um irmão mais velho se tratassem, para toda uma geração de bandas punk vadio....

Aos 83 anos, Ney Matogrosso continua a surpreender com a mesma ousadia, elegância e intensidade que o consagraram como um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira. Reconhecido pela crítica e adorado pelo público, o seu espetáculo, "Bloco na Rua", é mais do que um concerto — é uma poderosa celebração da liberdade, da arte e da vida....