Carlos do Carmo foi homenageado no Festival da Canção

09-03-2021

Ana Moura, Camané, Ricardo Ribeiro, Branko e Dino d'Santiago foram os protagonistas de um dos momentos mais emotivos da noite de sábado, na final de mais uma edição do Festival da Canção. Transmitida pela RTP, a cerimónia teve aqui um dos pontos altos.

Não só pela saudade que já nos traz recordar Carlos do Carmo, mas também porque este foi o artista que protagonizou um dos momentos mais históricos deste concurso, quando, em 1976 interpretou todas as canções concorrentes à Eurovisão.

"Estrela da Tarde" interpretado por Ricardo Ribeiro, "No Teu Poema" por Camané e "Uma Flor de Verde Pinho" na voz de Ana Moura. No final, os três fadistas cantaram "Lisboa Menina e Moça".

Mas a homenagem não se ficou pelo Fado, nem pelos temas que ficaram para sempre ligados ao Festival da Canção. Dino d'Santiago e Branko interpretaram ainda o tema "Os Putos", numa abordagem à canção que sublinha o facto da herança que nos foi deixada não se cingir ao Fado, nem aos fadistas. É muito mais vasta, mais plural, mais global.

A 16 de abril será editado o seu último álbum, "E Ainda...". A pré-venda já se encontra disponível.

universal music