Cara de Espelho encerram digressão com concerto memorável em Lagoa

15-09-2025

A banda Cara de Espelho encerrou a sua digressão nacional no passado dia 13 de setembro, com um concerto no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, onde apresentou em estreia o tema "D de Denúncia", o mais recente single a ser lançado oficialmente no próximo 26 de setembro, já disponível em pré-save.

O novo tema foi um dos pontos altos da noite e marcou simbolicamente o fim de uma digressão que levou a banda a percorrer o país durante 19 meses, promovendo o álbum de estreia homónimo, editado em janeiro de 2024. Este trabalho foi unanimemente considerado um dos mais inovadores da música portuguesa recente, conquistando lugares de destaque nas listas dos Melhores Álbuns do Ano da Rádio Radar e dos jornais Blitz e Expresso.

Graças à força de canções como "Corridinho Português" e "Livres Criaturas", os Cara de Espelho receberam distinções de relevo, entre elas o prémio de Melhor Banda nos Futurawards e o PLAY – Prémio da Música Portuguesa para Melhor Reinterpretação da Música Tradicional, além de nomeações para Melhor Álbum.

A primeira grande digressão da banda percorreu o país de norte a sul, passando por salas de referência como o Theatro Circo (Braga), onde se estrearam, e o Teatro Maria Matos (Lisboa), com dois concertos consecutivos esgotados.

O coletivo marcou também presença em festivais e eventos de grande dimensão, como o FNAC Live, o FMM Sines, a Casa da Música (Porto), o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), o São Luiz Teatro Municipal (Lisboa) e a Festa do Avante!, consolidando o seu estatuto como uma das formações mais originais e interventivas do panorama musical português.

As atuações memoráveis nos festivais Bons Sons e MED (Loulé) valeram-lhes ainda duas nomeações para os Iberian Festival Awards, na categoria de Best Live Act.

Em 2025, os Cara de Espelho regressaram ao estúdio para gravar novos temas. Entre eles, destacam-se "Elefante no Hemiciclo" e "O Que Esta Gente Quer", que rapidamente se transformaram em momentos de grande energia nos espetáculos da banda, como ficou demonstrado nas passagens pelo MEO Kalorama, pela OVAR Festa e pelo Teatro Municipal de Vila Real.

Agora, com o lançamento de "D de Denúncia" e a promessa de um novo álbum previsto para o início de 2026, a banda prepara-se para escrever o próximo capítulo da sua trajetória.

Os Cara de Espelho são formados por Luís J Martins, Carlos Guerreiro, Gonçalo Marques, Nuno Prata, Sérgio Nascimento, Pedro da Silva Martins e Maria Antónia Mendes.

VEJA MAIS FOTOS DO CONCERTO NO NOSSO FACEBOOK

Depois de esgotar as primeiras datas num piscar de olhos, Bridezilla, o espetáculo de Jessica Athayde está prestes a estrear em Lisboa, no Teatro Villaret, e ruma em Dezembro ao Porto, no Teatro Sá da Bandeira.

A Praça dos Pescadores voltou a ser o ponto de encontro de residentes e visitantes para celebrar a 26.ª edição das Festas do Pescador, que decorreram em Albufeira de 5 a 7 de setembro. Durante três dias, milhares de pessoas participaram num evento marcado pela gastronomia, pela música e pelas tradições locais, reforçando a ligação do concelho ao...