Capitão Fausto no Campo Pequeno a 7 de Março com a Orquestra Filarmonia das Beiras

Com os olhos postos no futuro, os Capitão Fausto terminam o ano com o anúncio de um concerto especial a 7 de Março de 2020, no Campo Pequeno, em Lisboa, que contará com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras. A data, para a qual já se podem adquirir bilhetes, sucede a 11 concertos, em teatros e com a formação tradicional da banda, durante os meses de Janeiro e Fevereiro.

O ambicioso formato que os Capitão Fausto levam ao Campo Pequeno marca também a passagem de um ano sobre a edição do seu quarto álbum de originais, "A Invenção do Dia Claro", que consta das principais listas dos melhores discos nacionais para a imprensa especializada. Em 2019 o reconhecimento traduziu-se igualmente na atribuição do Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete, nos mais de 50 concertos de norte a sul do país, com passagem pelo Rock In Rio Brasil, e na celebração dos seus 10 anos de existência.

Quatro discos depois, a carismática personalidade musical de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos junta-se à Orquestra Filarmonia das Beiras, composta por 48 músicos de cordas, sopros e percussão - de diversas nacionalidades e com uma média etária bastante jovem -, cuja direcção artística e arranjos para este espectáculo é da responsabilidade do Maestro Martim Sousa Tavares e da banda.

No dia 25 de Dezembro encontra-se já esgotada a lotação do Musicbox, em Lisboa, que acolhe pela terceira vez um concerto dos Capitão Fausto no dia de Natal.

Agenda 2020

18 Jan Ílhavo, Centro Cultural
24 Jan Ovar, Centro de Artes
25 Jan Guimarães, Vila Flor
30 Jan Guarda, TMG
31 Jan Beja, Pax Julia
07 Fev Coimbra, TAGV
08 Fev Castelo Branco, Avenida
14 Fev Torres Vedras, Teatro Cine
15 Fev Oliveira de Azeméis, Gemini
28 Fev Melgaço, Casa da Cultura
29 Fev Arcos de Valdevez, Sons de Vez

7 MARÇO - LISBOA - CAMPO PEQUENO
Abertura de portas: 21h00
Início do espectáculo: 22h00

LIVECOM