O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...
Capitão Fausto lança novo single e anuncia primeiras datas para 2024

Os Capitão Fausto estão de regresso às edições com a canção "Nunca Nada Muda". Este é o primeiro original lançado pela banda em quatro anos e um avanço do álbum "Subida Infinita", que será editado em Março de 2024. A par da canção, a banda revela também as primeiras datas da Digressão de Apresentação em 2024 que, entre muitas outras localidades, passará por Lisboa nos dias 3 e 4 de Abril e pelo Porto no dia 16 do mesmo mês.
"Nunca Nada Muda" é uma canção que transporta quem a ouve para o universo único da banda, mas que mostra também a maturidade e experiência que os Capitão Fausto ganharam desde as últimas edições.
Nas palavras dos Capitão Fausto "Nunca Nada Muda" é o primeiro avanço de "Subida Infinita", o álbum que será lançado a 15 de Março de 2024.
Em retiro, no mês de Janeiro de 2021, foi das primeiras ideias a surgir, embora tenha sofrido um longo processo de sucessivas metamorfoses até chegar à sua conclusão.
A música fala sobre a repetição dos nossos gestos, dos vícios de um grupo antigo e dos custos dos amores que cuidamos, que, tal como um jardim, plantamos, regamos, mas por vezes também podamos.
"Nunca Nada Muda" foi gravada na íntegra em Alvalade e o Diogo "Horse" Rodrigues co-produziu a canção.
"Nunca Nada Muda" tem letra de Tomás Wallenstein e música dos Capitão Fausto. Foi produzida por Capitão Fausto e Diogo Rodrigues, misturada por Mads Oustrup e masterizada por Matt Colton, que masterizou canções de The Rolling Stones ou Arctic Monkeys, entre muitos outros.
Os Capitão Fausto disponibilizam também a música "Subida Infinita", um tema instrumental que dá nome ao álbum.
"Nunca Nada Muda" e "Subida Infinita" podem já ser ouvidas em todas as plataformas digitais.
© O Colectivo
No passado sábado, dia 6 de setembro, o público do Festival F, em Faro, teve a oportunidade de visitar a Casa Guilhermina, onde encontrou Ana Moura a explorar novos caminhos musicais. A artista apresentou-se com a ousadia de misturar o fado com sonoridades de várias geografias: a kizomba e o semba de Angola, o funaná e...
Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...
O Município de Lagoa assinala com entusiasmo o enorme sucesso da 44ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que voltou a afirmar-se como o maior certame do género no Sul do país, atraindo milhares de visitantes ao longo de dez dias.
Publicidade