O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Capitão Fausto lança novo single e anuncia primeiras datas para 2024

Os Capitão Fausto estão de regresso às edições com a canção "Nunca Nada Muda". Este é o primeiro original lançado pela banda em quatro anos e um avanço do álbum "Subida Infinita", que será editado em Março de 2024. A par da canção, a banda revela também as primeiras datas da Digressão de Apresentação em 2024 que, entre muitas outras localidades, passará por Lisboa nos dias 3 e 4 de Abril e pelo Porto no dia 16 do mesmo mês.
"Nunca Nada Muda" é uma canção que transporta quem a ouve para o universo único da banda, mas que mostra também a maturidade e experiência que os Capitão Fausto ganharam desde as últimas edições.
Nas palavras dos Capitão Fausto "Nunca Nada Muda" é o primeiro avanço de "Subida Infinita", o álbum que será lançado a 15 de Março de 2024.
Em retiro, no mês de Janeiro de 2021, foi das primeiras ideias a surgir, embora tenha sofrido um longo processo de sucessivas metamorfoses até chegar à sua conclusão.
A música fala sobre a repetição dos nossos gestos, dos vícios de um grupo antigo e dos custos dos amores que cuidamos, que, tal como um jardim, plantamos, regamos, mas por vezes também podamos.
"Nunca Nada Muda" foi gravada na íntegra em Alvalade e o Diogo "Horse" Rodrigues co-produziu a canção.
"Nunca Nada Muda" tem letra de Tomás Wallenstein e música dos Capitão Fausto. Foi produzida por Capitão Fausto e Diogo Rodrigues, misturada por Mads Oustrup e masterizada por Matt Colton, que masterizou canções de The Rolling Stones ou Arctic Monkeys, entre muitos outros.
Os Capitão Fausto disponibilizam também a música "Subida Infinita", um tema instrumental que dá nome ao álbum.
"Nunca Nada Muda" e "Subida Infinita" podem já ser ouvidas em todas as plataformas digitais.
© O Colectivo
A noite de 24 de abril de 2025 ficou marcada por um momento especial no Portimão Arena, com um concerto memorável de Os Azeitonas. A banda subiu ao palco para celebrar duas décadas de edições discográficas, numa noite repleta de nostalgia, boa disposição e homenagem à liberdade.
No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".
Publicidade