Capitão Fausto | Digressão ''Subida Infinita'' iniciou em Aveiro com casa cheia

09-03-2024

Os Capitão Fausto iniciaram a digressão de "Subida Infinita" no passado dia 29, em Aveiro, onde foram recebidos por um público acolhedor para um concerto emotivo. Os concertos retomam dia 9 de Março, em Oliveira de Azeméis, seguindo depois para mais 17 datas.

Sobre esta noite, os Capitão Fausto partilham que «o concerto em Aveiro foi como começar em casa. Tocámos as canções novas para uma sala cheia e calorosa. Também revisitámos a nossa discografia. Estreámos um espetáculo que temos vindo a preparar nos últimos meses e estamos ansiosos por levá-lo a todo o país».

E em jeito de celebração, a banda lançou na sexta-feira a canção "Há Sempre Um Fardo", a derradeira antes da edição do álbum "Subida Infinita", a 15 de Março.

«Há sempre um fardo, uma companhia, uma presença que em vez de aligeirar, aflige. Os mais longos dias levam-nos a trazer mais na cabeça, e quanto mais tentámos resolver, maior é o fardo que nos pesa. Às tantas, no alívio de despachar o que havia por tratar, esse fardo desaparece, mas tinha-se tornado tão certa presença que acabamos por sentir-lhe a falta.
Há sempre um fardo é uma canção direta, tocá-mo-la de rajada, e tal como o assunto de que fala, acompanhou-nos durante uns meses. Antes de nos apercebermos, já tinha sido acabada.», contam os Capitão Fausto.

"Há Sempre Um Fardo" pode ser ouvida em todas as plataformas digitais e os bilhetes para os concertos encontram-se à venda aqui.

Fotos: Joana Magalhães


O DJ e produtor francês de renome mundial e produtor, DJ Snake une forças com o artista sensação Peso Pluma para o novo single, "Teka", que já está disponível. O single foi apresentado pela primeira vez durante o explosivo set de DJ Snake no Coachella, quando Peso Pluma se juntou ao palco para interpretar a canção ao vivo.

A dupla twocolors, grupo em ascensão de Berlim, está de volta com um novo single. A canção "Stereo" é um lançamento muito aguardado pelos fãs, feito em colaboração com o cantor e compositor irlandês, Roe Byrne. Lançado com o selo da Virgin Records, "Stereo" é uma fusão de talento e inovação, combinando as melodias eletrónicas estimulantes dos ...

A banda de rock Kings of Leon, premiada nos Grammys, acaba de lançar "Nothing To Do", tema que faz parte do nono álbum de estúdio do grupo, "Can We Please Have Fun", que será editado a 10 de maio. A canção mergulha numa sonoridade pós-punk e com um vídeo, filmado inteiramente pelo vocalista Caleb Followill, mostra um lado mais intimista dos ...