Cantor revelação Stephen Sanchez lança álbum de estreia, ''Angel Face''

26-09-2023

O multiplatinado artista emergente Stephen Sanchez acaba de lançar o seu álbum de estreia, "Angel Face", pela Mercury Records/Republic Records. O álbum de 13 temas está repleto de canções de amor inspiradas nos anos 1950 e 1960, incluindo o êxito "Until I Found You" (Tripla Platina nos EUA). Juntamente com o álbum, Stephen lançou vídeos cinematográficos para "Death Of The Troubadour" e "High", realizados por Charlie Rees.

"Angel Face" narra a vida do fictício Stephen Sanchez - também conhecido como "The Troubadour Sanchez" – que conhece a fama graças ao seu êxito de 1958, "Until I Found You", seguindo-se pouco depois um romance tumultuoso com Evangeline, sendo que o álbum é terminado após o seu assassinato prematuro em 1964. Quase 60 anos depois, o álbum de estreia inédito do Troubadour, "Angel Face", foi descoberto e será finalmente lançado postumamente. Apesar das suas origens old-school, o álbum conta com a produção de primeira linha de Ian Fitchuk [Kacey Musgraves, Leon Bridges] e Konrad Snyder [Noah Kahan, Rainbow Kitten Surprise]. A canção "No One Knows" foi produzida por Ben Schneider (vocalista dos Lord Huron) e conta com a participação da cantora e compositora Laufey – consulte o alinhamento completo abaixo.

Stephen explica a inspiração por trás de "Angel Face": "Este disco, para mim, é a antítese de toda a humanidade do amor. Está aqui para capacitar aqueles que são atraídos pelos sinais cósmicos que colocam duas almas no mesmo lugar no momento certo. A esperança é evocar memórias e ser uma banda sonora para novas, que estas canções possam permitir que estranhos sejam conquistados por um sentimento por tempo suficiente para que o amor floresça."

Antes do álbum, Stephen introduziu-nos ao mundo do The Troubadour Sanchez através do single "Until I Found You", juntamente com as canções "Evangeline", "Only Girl" e "Be More". Centradas no seu romance tumultuoso com Evangeline, estas canções destacam o relacionamento apaixonado da dupla. Os vídeos recém-lançados de "Death Of The Troubadour" e "High" contam um pouco mais da história de The Troubadour, mostrando o tenso triângulo amoroso entre The Troubadour, Evangeline e o seu antigo parceiro, Hunter. Nos vídeos, que contam com Frances O'Sullivan a interpretar o papel de Evangeline, testemunhamos o momento em que The Troubadour é morto a tiro por Hunter durante um concerto. Também incluída no álbum está a brilhante canção "Doesn't Do Me Any Good". A voz magnética de Stephen cai em cascata sobre as melodias sonhadoras da canção enquanto ele implora a Evangeline para parar com as suas promessas vazias de amor se ela não se comprometer a ficar com ele.

Tal como o seu colega fictício, Stephen obteve um sucesso meteórico desde o lançamento de "Until I Found You". Recentemente, Sir Elton John convidou-o para cantar a canção durante o seu último concerto como cabeça de cartaz do festival de Glastonbury, elogiando a habilidade de composição do jovem de 20 anos. Stephen também cantou o tema para um público muito mais íntimo em França, num casamento viral entre Sofia Richie e Elliot Grainge.

Universal Music | Foto:D.R.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.