Candidaturas abertas para a nova edição do concurso ''Música Já''

23-03-2024

Estão abertas até à próxima segunda-feira, 25 de março, as inscrições para a edição de 2024 do Concurso de jovens talentos "Palco RUA – Música JÁ", promovido uma vez mais pela Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Cada projeto musical deve inscrever-se com dois temas originais, da autoria dos candidatos, tanto na música como na letra, e não podem estar sujeitos a contrato discográfico.

O áudio deve ser enviado em formato mp3 com uma duração até aos 10 minutos.

Se tem uma banda ou projeto com elementos entre os 14 e os 35 anos, pode enviar a candidatura até dia 25 de março, com as seguintes informações: os dados da banda ou do projeto, a biografia da banda ou do projeto, uma fotografia da banda ou do projeto, ficheiros áudio em formato mp3 e o 'rider' técnico.

Para a fase da eliminatória, serão selecionados oito projetos ou bandas que vão atuar primeiramente numa mostra, no palco das Docas da cidade de Faro, e depois durante a Semana Académica do Algarve. Os três primeiros classificados têm ainda a possibilidade de atuar no Festival F, em Faro, na Fatacil, em Lagoa e na Feira da Serra de São Brás de Alportel, com prémios monetários entre os 1.500 e os 500 euros.

Na edição de 2023, os vencedores foram "Os Marafados", em segundo e terceiro lugar ficaram Marta Lima e Diogo Ribeiro, respetivamente.

Para mais informações, consulte o regulamento do concurso Palco RUA – Música JA no site do IPDJ: https://ipdj.gov.pt/-/palcorua-musicaja2024

A candidatura deve ser enviada para o e-mail ruafm@rua.pt.

Uma iniciativa que conta com organização da RUA FM, da Associação Académica da Universidade do Algarve e da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...

"A ideia da gravação destes temas surgiu com o André Tentugal que me acompanha desde início e juntos temos traçado uma estética visual para todo este projeto. Nesta fase inicial de lançamento era importante poder mostrar ao público versões alternativas, e com banda, de algumas das minhas músicas. Escolhemos 3 temas, "Breakdown", "Better Days" e "...