Calíope ao vivo em Lagoa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

10-02-2024

No próximo dia 8 de março de 2024, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, celebra-se o Dia Internacional da Mulher com um concerto do grupo CALÍOPE, que se fará representar em palco pelas cantoras Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.

CALÍOPE é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género que tem como objetivo central dar visibilidade às compositoras que interpretam as suas próprias criações, personificando assim a capacidade de criar e liderar as suas carreiras artísticas.

Depois do aclamado disco homónimo lançado em 2023, que reuniu as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa, incluindo Aline Frazão, Ana Bacalhau, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral, e as próprias Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, com direção artística de Marta Hugon e a direção musical de Luís Figueiredo, CALÍOPE está de regresso para um concerto único que é mais do que uma celebração artística; é um convite a refletir sobre a importância da representação feminina na música e na sociedade. CALÍOPE quer ser uma força inspiradora na promoção da igualdade de género, utilizando a música como meio de expressão e empoderamento.

Antes do concerto de CALÍOPE, marcado para as 19:00, a programação das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Lagoa, conta com uma Mesa Redonda, às 15:00, com turmas das escolas do concelho na qual irão participar Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, as cantoras destacadas para este espetáculo a não perder.

© Locomotiva Azul

Kali Uchis lançou recentemente o álbum deluxe "ORQUÍDEAS Parte 2". O álbum deluxe contém 4 temas inéditos, incluindo o remix de Kaytranada de "Young Rich & In Love". Kali colaborou pela primeira vez com Kaytranada em 2019 no single "10%", tema premiado nos GRAMMYs, e uniram-se novamente para trazer a energia contagiante de ambos para mais um verão....

Halsey, indicada ao GRAMMY®, lançou a sua nova faixa, "Lonely is the Muse". Reminiscente do seu trabalho com Trent Reznor e Atticus Ross, bem como com os Bring Me The Horizon, Halsey continua a provar que não está ligada a nenhum género com este novo lançamento.