Calíope ao vivo em Lagoa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

10-02-2024

No próximo dia 8 de março de 2024, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, celebra-se o Dia Internacional da Mulher com um concerto do grupo CALÍOPE, que se fará representar em palco pelas cantoras Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.

CALÍOPE é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género que tem como objetivo central dar visibilidade às compositoras que interpretam as suas próprias criações, personificando assim a capacidade de criar e liderar as suas carreiras artísticas.

Depois do aclamado disco homónimo lançado em 2023, que reuniu as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa, incluindo Aline Frazão, Ana Bacalhau, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral, e as próprias Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, com direção artística de Marta Hugon e a direção musical de Luís Figueiredo, CALÍOPE está de regresso para um concerto único que é mais do que uma celebração artística; é um convite a refletir sobre a importância da representação feminina na música e na sociedade. CALÍOPE quer ser uma força inspiradora na promoção da igualdade de género, utilizando a música como meio de expressão e empoderamento.

Antes do concerto de CALÍOPE, marcado para as 19:00, a programação das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Lagoa, conta com uma Mesa Redonda, às 15:00, com turmas das escolas do concelho na qual irão participar Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, as cantoras destacadas para este espetáculo a não perder.

© Locomotiva Azul

Depois de 'Sal & Lima', o mais recente single de Garajau, ter sido a 5ª canção mais votada na Antena 3 em 2024, no top anual de canções, a dupla lança agora uma versão de 'Pó de Arroz' do eterno Carlos Paião, numa sonoridade distinta como a própria já nos habitou nas suas canções.

Vella descreve a sua canção como "'All My Love' é sobre empoderamento e vulnerabilidade ao mesmo tempo. Sinto que esta canção captura uma montanha-russa de emoções que te vai puxar para dentro dela."

Olly Alexander celebra 2025 com uma canção de amor inesquecível. Retirado do seu próximo álbum, "Polari", "When We Kiss" é lançado juntamente com outro vídeo visualmente cativante realizado por Colin Solal Cardo.

Carolina Deslandes apresenta o seu mais recente single, "Pensar Em Mim", o segundo tema de antecipação, sucessor de "Eu Deixei", do aguardado novo álbum. Esta canção marca uma nova fase na carreira da artista, na qual se apresenta com uma abordagem distinta na sonoridade e na energia das letras a que tem habituado o público.