"A Saudade Aperta" marca um novo capítulo no percurso discográfico da Quinta do Bill, banda de referência da música portuguesa com mais de 35 anos de carreira. O tema, originalmente lançado como uma balada emotiva e intimista, ganha agora uma nova versão especial que junta Tiago Nogueira, letrista da canção e membro dos Quatro e Meia, numa...
Calíope ao vivo em Lagoa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8 de março de 2024, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, celebra-se o Dia Internacional da Mulher com um concerto do grupo CALÍOPE, que se fará representar em palco pelas cantoras Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.
CALÍOPE é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género que tem como objetivo central dar visibilidade às compositoras que interpretam as suas próprias criações, personificando assim a capacidade de criar e liderar as suas carreiras artísticas.
Depois do aclamado disco homónimo lançado em 2023, que reuniu as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa, incluindo Aline Frazão, Ana Bacalhau, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral, e as próprias Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, com direção artística de Marta Hugon e a direção musical de Luís Figueiredo, CALÍOPE está de regresso para um concerto único que é mais do que uma celebração artística; é um convite a refletir sobre a importância da representação feminina na música e na sociedade. CALÍOPE quer ser uma força inspiradora na promoção da igualdade de género, utilizando a música como meio de expressão e empoderamento.
Antes do concerto de CALÍOPE, marcado para as 19:00, a programação das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Lagoa, conta com uma Mesa Redonda, às 15:00, com turmas das escolas do concelho na qual irão participar Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, as cantoras destacadas para este espetáculo a não perder.
© Locomotiva Azul
O icónico álbum FAITH, estreia a solo de George Michael lançada em 1987, vai ser relançado a 20 de fevereiro de 2026 em várias edições especiais e limitadas. O anúncio foi feito pela George Michael Entertainment e pela Sony Music, assinalando o impacto duradouro de um dos discos mais influentes da pop mundial.
O novo single de Miley Cyrus, "Dream as One", já está disponível nas plataformas digitais. A canção, escrita por Miley Cyrus, Andrew Wyatt, Mark Ronson e Simon Franglen, surge nos créditos finais de "Avatar: Fogo e Cinzas" e integra a banda sonora oficial do filme. A banda sonora original, composta por Simon Franglen, também já foi lançada.
MALLINA apresentou na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o single "PRAIA DE TINTO", tema que antecipa o seu próximo EP, "JURO, EU CAÍ", com edição prevista para janeiro de 2026. Depois da recente colaboração com Dengaz em "Blindado", a artista regressa com uma canção de sonoridade lo-fi e dreamy, marcada por um ambiente noturno e...





