Caixa com 4 CD comemora 40 anos de carreira musical de Wim Mertens

Mertens começou a criar música em 1980, depois de trabalhar como musicólogo e produtor de rádio. "For Amusement Only", o seu primeiro lançamento, é uma gravação de música eletrónica que utilizava exclusivamente o som das máquinas de pinball.

Nestes 40 anos, Mertens desenvolveu uma linguagem musical variada, escrevendo para diferentes conjuntos instrumentais, composições vocais e até peças sinfónicas. Hoje, o seu catálogo de gravações conta com mais de 70 álbuns. 

Para celebrar este aniversário artístico, o compositor selecionou e reuniu num CD quádruplo uma extraordinária amostra do seu trabalho musical, acompanhado por um livro completo que reproduz toda a sua discografia, textos próprios e de outros artistas sobre o seu trabalho, uma relação detalhada das suas atividades artísticas, fotos do seu arquivo pessoal e uma surpreendente e pormenorizada relação das mais de 700 composições que o autor publicou ao longo dos últimos 40 anos.

INESCAPABLE inclui 61 composições com mais de 5 horas de música, entre as quais encontramos, além dos seus temas mais populares e representativos, 10 gravações inéditas: 8 versões ao vivo, entre as quais "Maximizing the Audience", "Lir", "Humility", "Not at Home" e "The Belly", entre outras, e 2 composições novas, "Under Erasure" e "European Grasses".

INESCAPABLE é também o nome da tournée de concertos que o artista anunciou para 2019 e 2020, que arrancou em Espanha em novembro passado, e que passará por Portugal com espetáculos a 29 de Janeiro na Casa da Música, no Porto, e a 2 de Fevereiro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. 

©Warner Music

Publicidade