Caetana Aguiar estreia-se com ''Só Mais Um Minuto''

15-05-2025

'Só Mais Um Minuto' é o primeiro single da artista do Porto que começou por ser apenas guitarrista mas depressa percebeu que na composição estava o seu caminho também, e na junção da voz e da guitarra criou este tema.

Foi junto do produtor João André que deu passos onde se destacou, colaborando com artistas como Rita Rocha, Carolina de Deus, Nena, Miguel Araújo e os Quatro e Meia.

Também esta experiência a levou a elevar a sua capacidade de criar as suas composições e nasce da co-produção de João André e João Só, 'Só Mais Um Minuto', um single bastante despido, num Pop português envolvente, escrito na totalidade pela artista.

Esta canção é, nas palavras de Caetana, "uma tentativa de parar o tempo", onde explora a sonoridade da guitarra acústica, a simplicidade da sua voz e a envolvente, frágil e ténue linha entre a amizade e o amor. É uma canção que fala sobre uma relação que nunca chegou a começar. Com uma letra simples, mas impactante, "fala sobre pedir mais tempo à tal pessoa, por quem nos apaixonamos, antes de nos apercebermos de que não iria resultar. Enfrenta a dor de um amor correspondido, mas demasiado racional", acrescenta a artista.

'Só Mais Um Minuto' é um convite para refletir sobre a coragem de saber deixar ir, mesmo que presa a um passado no qual imaginou um futuro.

Com um tom nostálgico e melancólico, Caetana apresenta uma sonoridade que vive entre o Pop português e arranjos contemporâneos. "Só Mais Um Minuto" é o primeiro single daquele que será um projeto refletor da caminhada da artista ao longo dos últimos anos.

A artista admite ver a guitarra como uma extensão dela própria, sendo este o instrumento que sempre a acompanhará, tal como a vontade de explorar diferentes sonoridades.

Caetana inicia agora o seu caminho, com 'Só Mais Um Minuto', a sua primeira marca no panorama musical atual. O primeiro single da artista encontra-se agora disponível em todas as plataformas digitais.

Teresa Lemos | Foto: Direitos Reservados

A cantautora canadiana Michelle Gurevich regressa a Portugal em Fevereiro para dois concertos: a 19, na Casa da Música, no Porto, e a 21, no LAV – Lisboa ao Vivo. Os espectáculos marcam a apresentação do seu sétimo álbum, It Was the Moment, considerado um dos trabalhos mais intensos e pessoais da sua carreira.

Rui Veloso vai apresentar dois concertos especiais em 2026, num formato intimista de trio de guitarras e com palco 360º. Os espetáculos estão marcados para 9 de outubro na Super Bock Arena, no Porto, e 17 de outubro no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Depois de concertos memoráveis em 2023 e no início de 2024, The Amy Winehouse Band volta a Portugal com uma nova digressão que celebra a música e o legado de Amy Winehouse. Liderada por Dale Davis, director musical e baixista da artista, a banda atua em Lisboa, no LAV – Lisboa ao Vivo, a 9 de Abril, e em Aveiro, no Teatro Aveirense, a 10 de Abril....

Depois do sucesso dos seus mais recentes concertos esgotados em Portugal, Rubel regressa em novembro de 2026 com a digressão "BELEZA. Rubel e Violão", com datas marcadas para 13 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, 19 de novembro no Coliseu Porto Ageas, no Porto, e 21 de novembro no Convento São Francisco, em ...