Cacique'97 - Edição em Vinil - 10º Aniversário 2009-2019

Cacique'97 colectivo de afrobeat nascido em Lisboa em 2005, comemora este ano 10 anos do seu álbum de estreia. Editado pela Footmovin Records no dia 5 de Junho de 2009, foi o primeiro álbum de afrobeat feito em Portugal e foi muito bem recebido pela critica nacional e internacional.

Para celebrar em grande, o colectivo edita em no final deste ano - 06/12/2019, o vinil do seu álbum homónimo pela Rastilho Records.

Os CACIQUE'97 estrearam-se em disco homónimo em 2009, assumindo-se como uma das primeiras bandas lusófonas a recriar o estilo Afrobeat, popularizado por artistas seminais como Fela Kuti, Tony Allen e outros.

Abraçado imediatamente pela crítica musical, o primeiro disco dos Cacique´97 esteve em várias listas de melhores discos do ano, conseguindo nota positiva nos mais variados media portugueses e estrangeiros. A mistura do Afrobeat nigeriano com as mais variadas influências afro lusófonas foi uma lufada de ar fresco no circuito musical lisboeta, hoje já muito habituado às tendências africanas. Este colectivo não poderia ter surgido noutro sítio que não em Lisboa, cidade que acolhe várias pessoas de vários sítios do mundo e uma das referências europeias da música e cultura africana.

Reunindo membros dos Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, esta verdadeira orquestra de 12 músicos experientes abriu caminho para assumirmos Lisboa como a cidade mais africana da Europa. Temas como "Eu Quero Tudo", "Come From Nigeria" ou "Sr. Diplomata" fazem já parte da banda sonora da cidade.

Publicidade