Tiago Bettencourt despediu-se de 2025 com duas atuações marcantes que assinalaram a estreia ao vivo do seu novo álbum, Foz. O Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a Super Bock Arena, no Porto, receberam o músico em nome próprio para dois concertos intensos e imersivos, onde música, luz e proximidade se cruzaram para criar uma experiência rara de...
Buruntuma e Dino d'Santiago juntos em nova música

Buruntuma é um dos nomes mais considerados da cena Afro House portuguesa e tem causado impacto por toda a Europa. Com raízes na tradicional música da sua terra natal, a Guiné-Bissau, ele combina os ricos sons da África Ocidental com as influências dos subúrbios de Lisboa. Essa mistura resulta numa sonoridade única que tem encantado públicos em diversos países.
A sua mais recente colaboração é com o cantor cabo-verdiano Dino D'Santiago na música intitulada "Longe". A faixa apresenta fortes influências cabo-verdianas e guineenses, enriquecendo ainda mais a já diversa musicalidade de Buruntuma.
A essência da música "Longe" é fortemente impregnada pela batida contagiante do House music, que convida os ouvintes a deixarem-se levar pela melodia envolvente. No entanto, essa colaboração vai muito além do ritmo e das batidas. Ela toca o coração, pois reflete a jornada difícil que todos nós, como seres humanos, enfrentamos nas nossas vidas.
A mensagem transmitida pela música é poderosa: superar obstáculos e prosperar, confiando na nossa voz interior. É uma odisseia pessoal, uma viagem de autoconhecimento e autodescoberta que muitos de nós trilhamos diariamente. Através de "Longe", Buruntuma e Dino D'Santiago expressam a importância de ouvirmos a nossa intuição, os nossos desejos mais profundos e seguir em frente, mesmo quando o caminho parece incerto.
A voz de Dino D'Santiago mescla-se na perfeitamente com os arranjos de Buruntuma, criando uma harmonia que transcende fronteiras culturais e linguísticas. O resultado é uma experiência musical verdadeiramente emocionante que ressoa na alma de quem a escuta.
"Longe" é muito mais do que uma simples colaboração musical; é uma obra que une as influências e raízes dos artistas numa sinergia inigualável. Carrega em si a riqueza da cultura africana, a energia do House music e a mensagem universal de persistência e autoconhecimento.
A trajectória musical de Buruntuma inclui apresentações em prestigiadas salas de espectáculos, como Gretchen em Berlim, Djoon em Paris, Bootshaus em Colônia, Paradiso, em Amesterdão e Bird em Roterdão . Além disso, ele também marcou presença em diversos festivais, como o African Nouveau em Nairobi e Womex em Las Palmas. Essas performances demonstram o alcance global e o impacto da sua música, que transcende fronteiras geográficas e culturais.
Buruntuma assumiu para si a missão de preservar e transmitir a história, conhecimento, poemas e música do seu povo.
Universal Music
Foi no passado dia 18 de dezembro que se realizou a gravação do programa Choque Frontal ao Vivo, da rádio Alvor FM, numa edição especial de Natal e a última do ano de 2025, que contou com De Rose como convidado.
A Casa da Música, no Porto, foi palco, no passado dia 17 de dezembro, de uma noite verdadeiramente memorável, assinalada pela estreia ao vivo no Norte de Portugal de "Mulheres de Abril", o mais recente álbum de Cristina Branco, dedicado à obra do icónico cantor e compositor José Afonso.
David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
Publicidade




