Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro...
Buraka Som Sistema no NOS Alive em 2026

Os Buraka Som Sistema estão confirmados para o NOS Alive 2026. O grupo regressa do hiato decretado em 2016, altura em que atuaram pela última vez em público, nos jardins da Torre de Belém, em Lisboa. A banda portuguesa com maior reconhecimento internacional volta aos palcos para uma atuação única em Portugal no próximo ano. O espetáculo exclusivo para Portugal tem lugar no festival NOS Alive.
Branko, Riot, Conductor, Kalaf e Blaya juntam-se em palco para uma atuação que revisita os álbuns icónicos do grupo como são o caso de "From Buraka to the World" (2006), "Black Diamond" (2008), "Komba" (2011) e "Buraka" (2014). Da obra da banda portuguesa foram extraídos temas icónicos como "Hangover (BaBaBa)", "Kalemba (Wegue Wegue)", "Sound of Kuduro", "Yah" e "Stoopid", entre muitos outros, e que juntos formam parte de um imaginário de uma banda, que sempre imprimiu um ângulo cultural no seu trabalho, e que transforma definitivamente o panorama da música em Portugal dos últimos 20 anos.
Os Buraka Som Sistema conquistaram público e crítica internacional. Artigos em prestigiados meios internacionais revelam isso mesmo: New York Times, Pitchfork, Billboard, Clash, The Guardian, New Musical Express, The Line of the Best Fit, Globo e El País, entre outros. Os 70 milhões de visualizações no Youtube oficial da banda espelham o reconhecimento em solo português mas também além fronteiras. Inclusive, o documentário oficial da banda, intitulado "Off The Beaten Track" (2013), teve estreia no reputado certame London Film Festival.
As apresentações icónicas em todo o mundo tornaram-se lendárias. Coachela (EUA), Rock Al Parque (Colombia) ou Fuji Rock (Japão) constituem exemplos do sucesso da banda fora Europa, mas também dentro do próprio continente como foram os casos de Montreux Jazz Festival, Pukkelpop, Parklife, Roskilde, entre muitos outros.
É a vez de voltar aos palcos, regressando ao mesmo local onde atuaram na edição de 2014. Buraka Som Sistema atuam no NOS Alive em 2026 num espetáculo exclusivo em solo nacional.
ARRUADA | ARRAIAL
Na passada sexta-feira, Pablo Alborán subiu ao palco da MEO Arena, diante de 20.000 pessoas, como convidado especial e surpresa do cantor brasileiro Luan Santana, na tour "Ao Vivo Na Lua".
Festival Sound Waves lança aftermovie e anuncia o regresso da Winter Edition para Lisboa em 2026
O Hard Techno em Portugal tem um sinónimo claro, Sound Waves, a marca assinou um evento sublime no passado dia 5 de julho, celebrou 20 anos de existência com dois palcos, milhares de ravers de todo o mundo e apresentou um line up inigualável.
Mac DeMarco lançou o seu novo álbum Guitar, através da Mac's Record Label. Depois de singles de antecipação como "Home" e "Holy", o último a ser apresentado, "Phantom", chegou a 19 de julho e confirma a direção intimista e sofisticada do álbum.