Budda Power Blues & Maria João no Maia Blues Fest

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Cultura, com produção da Trovas Soltas, promove a primeira edição do Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues.

Um dos artistas em destaque no Maia Blues Fest - Festival Internacional de Blues, serão os Budda Power Blues & Maria João que une num mesmo palco os expoentes máximos nacionais do Blues e do Jazz. Os Budda Power Blues de Braga e com cinco discos editados para além do The Blues Experience (já com Maria João) e, Maria João, cidadã do mundo e com uma carreira que atavessa todas as fronteiras físicas e musicais.

Tudo começou num convite feito pelo telefone por parte de Budda Guedes [membro fundador da banda] e, que numa primeira instância, acabou por soar estranho a Maria João para reinterpretação de alguns temas blues clássicos. Contudo, depois de ouvidos todos os pormenores e ambição do projeto, a parceria nasce para felicidade de todos: músicos e público que comprou o disco de estreia e que tem esgotado plateias.

Como parceiros em palco, a tour iniciada em 2017 aquando da edição de The Blues Experience (que ainda não teve pausa) vai agora passar pela Maia, num concerto onde não devem faltar os temas já gravados mas também, algumas novidades.

Esta primeira edição conta ainda com a presença da cantora Shanna Waterstown (EUA), os músicos Julian Burdock (UK) e Danny del Toro(Espanha) e pelo também projeto nacional, Delta Blues Riders.

Maia Blues Fest
Dias: 20, 21 e 22 de setembro 2019
Local: auditório exterior do Fórum Maia
20 setembro
Shanna Waterstown
18:30
21 setembro
Julian Burdock e Danny del Toro
18:00
Budda Power Blues & Maria João
21:30
22 setembro
Delta Blues Riders
16:00 
Beware!

Publicidade