Budda Power Blues assinalam 21 anos com gravação de novo disco ao vivo

O trio bracarense Budda Power Blues celebra no próximo dia 27 de Dezembro, às 21h30, os seus 21 anos de carreira com um concerto muito especial na Casa da Música, no Porto. O espetáculo ficará marcado pela gravação ao vivo de um disco de inéditos, que será editado em 2026 como o 13.º álbum da banda.
Neste concerto, a banda vai estrear 10 novas músicas, registando-as pela primeira vez diante de público. Para além das novidades, não faltarão também clássicos que marcaram mais de duas décadas de percurso, celebrando uma história que se tornou referência no Blues feito em Portugal.
Com 12 trabalhos discográficos editados e centenas de concertos realizados dentro e fora de portas, os Budda Power Blues são considerados a mais consagrada banda nacional do género. Ao longo do seu caminho, foram os primeiros portugueses a representar o país no European Blues Challenge, chegaram à final do Cotai Jazz & Blues em Macau, acompanharam Shirley King (filha de B.B. King) como banda europeia e protagonizaram dois discos e várias dezenas de concertos com a diva do jazz Maria João.
O trio soma ainda palcos partilhados com grandes nomes da música, como Mário Laginha, João Cabeleira, Rui Veloso, Frankie Chavez, Paul Lamb e Pedro Abrunhosa, entre muitos outros, consolidando um legado que continua a crescer — e que será agora novamente gravado na história do blues nacional.
