Budah: a revelação do rap brasileiro chega ao Mainstreet Festival em Lisboa

30-01-2025

Com uma carreira em ascensão meteórica, Budah é hoje uma das maiores vozes femininas da música urbana brasileira. Nomeada para os prestigiados BET Hip Hop Awards 2024 na categoria "Best International Flow", a artista não representa apenas o Brasil, mas consolida a sua relevância no panorama musical global.

A sua participação no Mainstreet Festival, que acontece pela primeira vez em Lisboa, promete ser um dos momentos especiais do festival. Reconhecida pela sua autenticidade e letras impactantes, Budah trará os êxitos do seu álbum de estreia, "Púrpura", e sucessos como a icónica "Poesia Acústica 12 – Pra Sempre", que ultrapassou 250 milhões de streams e tornou-se um marco no rap brasileiro.

Em outubro de 2024, Budah lançou "Púrpura", o seu primeiro álbum, que rapidamente se tornou um sucesso. Com participações de pesos pesados como Delacruz, TZ da Coronel, MC Luanna e Djonga, o projeto acumulou mais de 6 milhões de streams no Spotify durante o mês de lançamento. Misturando vulnerabilidade e força, o álbum reafirma Budah como uma voz essencial da nova geração.

Budah é também um fenómeno digital com mais de 3,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil, 27 milhões de visualizações no YouTube e números em crescimento no TikTok e o Instagram. A sua participação no projeto global "Colors" ampliou o seu alcance internacional, fortalecendo ainda mais a sua posição como um dos nomes mais promissores do rap.

O Mainstreet Festival, já consagrado no Brasil, transformará a MEO Arena, em Lisboa, num palco vibrante de cultura de rua e hip-hop no dia 1 de fevereiro. Com um alinhamento repleto de artistas de destaque e uma programação que promete surpresas, o festival é uma celebração da música urbana com luzes, beats e uma energia única.

Universal Music | Foto:D.R.

Depois do sucesso dos seus mais recentes concertos esgotados em Portugal, Rubel regressa em novembro de 2026 com a digressão "BELEZA. Rubel e Violão", com datas marcadas para 13 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, 19 de novembro no Coliseu Porto Ageas, no Porto, e 21 de novembro no Convento São Francisco, em ...

António Zambujo vai regressar aos grandes palcos nacionais em 2026 para apresentar o seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado Oração ao Tempo. O músico alentejano sobe ao palco do Coliseu do Porto no dia 11 de abril e do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 17 de abril.

Depois de um arranque muito positivo, com sessões esgotadas em Lisboa, Coimbra e Porto, a tour "U Outro Lado" dos Delfins anuncia novas datas em várias cidades do país. Bragança recebe o espectáculo a 24 de janeiro, Leiria a 14 de fevereiro, estando ainda prevista uma nova localidade para 28 de março, a anunciar brevemente.