Buba Espinho anuncia concerto no Capitólio para setembro

22-07-2023

BUBA ESPINHO é um dos mais importantes embaixadores da atual música tradicional portuguesa. Apesar de jovem, BUBA cruza géneros musicais como ninguém e consegue viajar do cante alentejano ao fado, com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.

Depois do sucesso estrondoso no dueto "CASA" com os D.A.M.A., de inúmeras atuações ao vivo de norte a sul do país como convidado de artistas de peso como Rui Veloso, Ana Moura e António Zambujo, e de canções que passaram a fazer parte do nosso imaginário, BUBA ESPINHO regressa em força para uma grande atuação no Capitólio a 16 de Setembro em Lisboa, a sua segunda casa!

O novo espetáculo que BUBA ESPINHO apresentará ao vivo consagra-o como um cantautor desperto e um contador de histórias, apresentando-nos toda a sua vivência em Beja no mundo da música de raiz, do fado e mais recentemente da pop. E não é apenas por isso que este concerto será especial. Durante cerca de hora e meia, o público irá mergulhar pela primeira vez no novo álbum "VOLTAR", com data de lançamento prevista para 15 de Setembro, véspera da atuação.

Os bilhetes para o concerto já se encontram disponíveis online e nos locais habituais.

© Warner Music

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.