BTS, Doja Cat e J Balvin são os primeiros artistas confirmados no palco dos MTV VMA 2020

A MTV acaba de revelar os primeiros artistas confirmados entre as grandes atuações dos MTV Video Music Awards 2020, transmitidos no dia 30 de agosto, às 01:00, na MTV Portugal. BTS, Doja Cat e J Balvin vão pisar o palco para oferecer atuações explosivas pensadas exclusivamente para esta noite de celebração da música e da indústria do espetáculo mundial.

Para os BTS, a astronómica boys band de K-Pop, será a sua primeira atuação no palco dos MTV VMA e esta estreia não podia ser mais especial, pois é dupla: vão apresentar, pela primeira vez em televisão, o seu tema totalmente em inglês "Dynamite", que será lançado no dia 21 de agosto.

Por sua vez, Doja Cat, a cantora, rapper e compositora norte-americana, promete uma performance plena de energia, após o seu single "Say So" ter rebentado a escala de sucesso nas tabelas internacionais durante o início de 2020.

Já o cantor colombiano e super estrela internacional J Balvin dispensa apresentações - afinal trata-se do Embaixador Global do Reggaeton. A garantia é de que subirá ao palco dos MTV VMA para oferecer uma atuação vibrante com os seus hits de maior sucesso.

Estes três nomes vêm assim elevar a fasquia de uma edição dos MTV VMA de excelência, sendo esperado que, ao longo das próximas semanas, sejam anunciadas mais performances de alto calibre, surpresas e muito mais.

Os outros grandes momentos da noite serão os anúncios dos grandes vencedores da noite. Ariana Grande e Lady Gaga lideram as nomeações, com nove indicações cada, incluindo as categorias mais relevantes, como "Video of the Year", "Song of the Year" e "Best Collaboration". Outros artistas próximos do topo da tabela são Billie Eilish e The Weeknd, que contam com seis nomeações cada. Pela primeira vez, os nomeados para as principais categorias, foram revelados através de voice Tweets.

Entre as grandes novidades desta edição está o lançamento de duas novas categorias: "Best Video From Home" e "Best Quarantine Performance" vão premiar os artistas que puseram toda a sua alma e dedicação em produções, gravações e momentos especiais durante o período de quarentena. Ariana Grande, Justin Bieber, Drake, John Legend, Lady Gaga e Post Malone são algumas das estrelas nomeadas nestas categorias tão especiais.

As votações encontram-se em aberto, pelo que os fãs de todo o mundo já podem decidir quais os seus favoritos em 15 categorias, incluindo "Best Video", "Artist of the Year", "Best Quarantine Performance" e muito mais. Para tal, basta aceder ao site e votar até ao dia 23 de agosto. A votação para "PUSH Best New Artist" vai-se prolongar durante o espetáculo, no dia 30 de agosto.

Com transmissão exclusiva na MTV Portugal, os MTV VMAs 2020 terão lugar no dia 30 de agosto, a partir das 01:00 (hora portuguesa). Para não perder pitada, basta seguir @MTV e @VMAs nas redes sociais para se manter a par de todas as novidades sobre os #VMAs.

Joana Ramos | Ogilvy

Publicidade