Bruno Pernadas volta aos concertos em Lisboa em setembro na Casa do Capitão

24-08-2021

Regresso aguardado de Bruno Pernadas aos palcos lisboetas para aquele que será a segunda ronda de concertos na cidade à boleia de Private Reasons, o seu mais recente disco editado no início de 2021. A ter lugar na Fábrica do Pão (Casa do Capitão) em Lisboa, a 26 de setembro, a apresentação será em formato sexteto e os ingressos podem já ser adquiridos em casa-capitao.com, por 12 euros.

Private Reasons assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge (2014) e Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them (2016). O aguardado novo disco foi lançado no início deste ano, após Pernadas ter assinado a banda sonora do filme "Patrick" de Gonçalo Waddington. Compositor, produtor e multi-instrumentista, o trabalho de Pernadas tem vindo a recolher o elogio continuado da crítica de especialidade, quer a solo, quer enquanto membro de projectos como Real Combo Lisbonense e Montanhas Azuis.

Pensado e desenhado como fecho de uma bela ideia de trilogia pop, Private Reasons pode igualmente ser a mais magnífica porta de entrada a que o universo musical de Bruno Pernadas podia aspirar. O disco é uma declaração imensa e definitiva da arte pop de Pernadas, onde mais uma vez somos convidados a viajar de alma cheia por um mundo de estilos musicais, geografias, imagens, vozes e espíritos, refazendo clássicos e vislumbrando o futuro, em que tudo parece construído com ambições de dimensão faraónica, querendo deixar um monumento no seu tempo, e no nosso. É uma compilação luminosa de histórias sonoras épicas que, por entre composições, arranjos e instrumentação pouco convencionais, nos revela em surdina o que podemos ouvir para além desta trilogia, para além da pop, no amanhã da sua música. Mas, por agora, celebremos o momento com um festim há muito esperado com um concerto preparado com igual ambição e generosidade ao álbum, enchendo um palco com músicos cúmplices deste acontecimento único e, provavelmente, irrepetível.

Foto: Diana Mendes

Publicidade