Os icónicos The Lemonheads regressam este outono com o seu primeiro álbum de originais em quase duas décadas. Recuperando o pop quase perfeito pelo qual são conhecidos, apresentam um novo single que explora a luz e a sombra do aguardado álbum Love Chant, com lançamento previsto para este outono pela Fire Records. No dia 14 de Maio, belos e...
Os Brasa Doirada comemoraram Abril em Portimão com Teatro TEMPO lotado
Sob a chancela "Portimão Terra Democrática", Portimão celebra meio século de liberdade e democracia em Portugal com um programa que arrancou este mês e que irá desenvolver-se ao longo de um ano, culminando nas comemorações do 25 de Abril de 2024.
Inserido nestas celebrações o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebeu no passado sábado um concerto dos Brasa Doirada.
O quarteto por onde passa tem lotação esgotada e esta noite foi mais um exemplo disso, o grupo que mistura cante alentejano com música popular e tradicional portuguesa distingue-se também pela boa disposição em palco que com as suas histórias contadas com a característica pronúncia alentejana proporciona momentos de humor que tornam o seu espetáculo único e completo, direcionado para toda a família e apreciado por todas as faixas etárias.
Na noite em que não faltaram as canções de Zeca Afonso ouviram-se ainda temas como "Fui Colher Uma Romã", "moda do Assobio", "Oh Rama, Oh Que Linda Rama", "Laranja da China", "O Verão Alentejano", "A Minha Casinha", "Chuva", "Menina estás à Janela" e "Ouvi Um Passarinho".
O grupo nasceu no ano de 2015 e os seus elementos são todos residentes no Algarve. Ao longo dos tempos o grupo tem assumido o papel de "Embaixadores" da música Alentejana.
O projeto nasceu de uma bonita amizade entre os elementos, onde o Cante em convívios assumiu sempre destaque. O gosto pelo Cante associado a diversos instrumentos de cordas levou à criação dos Brasa Doirada.
Este ano, as comemorações oficiais do 49º aniversário da Revolução dos Cravos em Portimão arrancaram no dia 22 de abril com a exposição fotográfica "E depois do Adeus", que no Museu de Portimão reúne originais de Marques Valentim, nos quais são retratados figuras e momentos históricos que pautaram o último meio século.
O programa "Portimão Terra Democrática" arrancou em grande e promete um ano cheio de atividades culturais sob o mote "Liberdade" um pouco por todo o concelho.
MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK
Luisa Sonza está de regresso a Portugal para dois concertos imperdíveis. O primeiro acontece dia 31 de outubro no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e no dia seguinte, 1 de novembro, na Super Bock Arena no Porto. Os bilhetes estão à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/94113
A peça "Novos Monólogos da Vagina" sobe ao palco do Recinto do Hotel Vila Galé, em Évora, no próximo dia 7 de junho, às 21h00, numa produção da Yellow Star Company.
Depois de realizar duas noites esgotadas na MEO Arena com a plateia em pé e uma produção ao nível dos maiores espetáculos internacionais, Nininho Vaz Maia prepara-se para revelar mais uma peça do seu próximo álbum de originais. O novo single, "Verdade", já chegou a todas as plataformas digitais.